Resenha: Como eu era antes de você- Jojo Moyes

by - 08:11


Título: Como eu era antes de você
Título original: My Before You
Autora: Jojo Moyes
Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Comprar: Saraiva | Submarino |
Classificação:  
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café
fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."
livro resenha como eu era antes de você jojo moyes borboletas na carteira
Foto: Blog Borboletas na Carteira
  Louisa Clark, aos seus 26 anos não tinha muitas ambições. Morava com seus pais, seu avô e a irmã mais nova  com o filho pequeno. Trabalhava em uma cafeteria desde os 20 anos e namorava com Patrick fazia 7 anos. Patrick era atleta e obsecado pelo que fazia, e o coração de Lou já não batia por ele como antes.
   Um dia a cafeteria onde Louisa trabalhava fechou, e a nossa doce personagem teve que ir para o centro de trabalho em busca de novas oportunidades nos empregos. A melhor opção que tinha lá era para cuidar de um tetraplegico. Como a situação financeira da sua família não estava nada boa, e o salario desse emprego era bom, ela aceitou. 
   O Tetraplegico que ela teria que cuidar era William Traynor,- mais conhecido no livro como Will- ele  era muito mal humorado e não saía do anexo onde vivia dez de quando ficou tetra. 
    Aos poucos Lou descobriu que ele era um homem bonito -muito bonito haha- amava o ex trabalho e praticar esportes radicais. Em um dia de chuva, quando ele estava se direcionando a um taxi para ir trabalhar, foi atropelado por uma moto, então desde o dia, deixou de fazer tudo que gostava para ficar prezo em uma cadeira de rodas sem poder se mexer e precisando da ajuda dos outros até para comer.
   Will queria ir  para as dignitas, e a unica esperança dos pais dele era que Lou fizesse ele mudar de ideia e trazer cor novamente para sua vida. Com suas roupas chamativas e seu bom humor, ela num estante virou amiga de Will, passava grande parte do dia com ele e até chegaram a viajar juntos. Daí rola um leve sentimento entre os dois...
Resultado de imagem para livro como eu era antes de você
Foto: Blog Eai, Gabi?
Opnião:
Eu adorei esse livro. Cada vez que a gente ler, ficar mais curiosa para saber o que vai acontecer. Confesso que o final não foi como eu esperava desde o inicio do livro Mas, foi muito lindo. Chorei muito ao ler. Não é uma história para quem procura um romance ou uma história alegre, mais também não é totalmente triste, dei muitas risadas também. Estou louca para ler a continuação desse livro, Despois de Você.  Como eu era antes de você já esta Favoritado! Super indico!

You May Also Like

6 comentários

  1. Olá!
    Adorei sua resenha!
    "Como eu era antes de você" foi uma das minhas melhores leituras do ano passado! E eu também adorei o filme <3
    Jojo Moyes criou uma histórias envolvente com personagens bem construídos e cheios de personalidades!
    Um ótimo livro com certeza!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Obrigada! Eu também gostei *Muito* da minha leitura em Como eu era antes de você. Adoreii os personagens. Como vc disse os personagens tem muita personalidade e a Jojo soube criar bem a história. Só não gostei muito do final. Estou Looouca pra assistir o filme!!!!! Obrigada Pela Visita. Volte sempre, Linda! S2

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu ganhei de aniversário esse livro e eu não achei tudo isso. Sei lá, não sei se é pq eu já sabia o que acontecia no final ou se não consegui me conectar totalmente na leitura. Demorei um tempão para ler jfsdnjfd. Mas em certo ponto o livro é muito bom e a Louisa é uma personagem ótima.

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tudo bem Sim Flor!
      Bom, eu comecei a ler e confesso que no começo eu não estava gostando muito, aí depois eu fui me envolvendo com a história e gostei muito. É claro que não é o melhor livro do mundo hahaha mais se encaixa em um livro Bemmm Bom de ser lido. Acho que você saber como o livro terminava foi o que contribuiu para sua leitura não ter sido muito boa... rsrs...
      Obrigada Pela Vista, Linda. Volte Sempre! Bjjs

      -Laah

      Excluir

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT