About Me

domingo, dezembro 11, 2016

Entrevista com Eduardo Heldt, autor de Origem do Além e outros!

| |

    Olá Leitores! Bom Dia!
      Recentemente fechamos mais uma parceria, dessa vez com o escritor fantástico Evezel! Ele nos contou um pouco sobre seu início de carreira e sobre sua primeira publicação em uma rápida conversa. Confira!

Em breve resenha de Origem do Além aqui no blog.
Fale um pouco sobre você. 
        Meu nome é Eduardo Heldt Urban, mas publico como Evezel. Tenho 23 anos e além de escritor sou compositor, músico, artista marcial, filósofo e fotógrafo. 

Com quantos anos você despertou o gosto pela leitura?
        Gosto de histórias desde que me conheço por gente, mas comecei a ler livros lá pelos 10 anos de idade.

Qual o livro que você leu na infância e nunca esqueceu?
         Angus - O guerreiro de Deus, esse livro me marcou muito por causa das ilustrações e por ser o primeiro livro que eu comprei em uma livraria, mas a história não é muito boa, não!

Qual sua idade quando começou a rabiscar, origem do além?

       Origem do Além foi um projeto a longo prazo, comecei escrevendo sonetos sobre os signos (como pode ser visto no meu blog: www.evezel.com) no ano de 2010. Então eu tinha 17 anos quando comecei a estudar o assunto que iria abordar no livro. Só 3 anos depois disso eu comecei a escrever o livro em si, foi um ano de trabalho intenso, e depois de um ano escrevendo teve mais um ano para decidir publicar de forma independente.

Qual escritor que você mais admira?

Diga-me:

Um escritor nacional: Álvares de Azevedo

Um escritor internacional: Dante Alighieri

Uma escritora nacional: Clarice Lispector

Uma escritora internacional: J.K Rowling

O que seus amigos e famíliares acharam de você publicar um livro?

    Me deram total apoio, sabem que eu quero isso desde muito tempo!

Qual a maior dificuldade em ser escritor? 

     Com certeza a falta de apoio do país, tanto da parte das editoras quanto do público. Existe muito preconceito com autores nacionais.

Descreva em uma palavra o que você sentiu quando terminou de escrever a última página da obra.

     Senti que tinha terminado a parte mais fácil e que publicar sim seria o desafio.

Do que se trata seu primeiro livro? 
       É uma ficção fantástica que tem como protagonistas os doze signos do zodíaco. Existe toda uma mitologia por trás da trama e um porquê de eles serem o zodíaco hoje em dia.

Você pretende publicar mais algum em 2017? sobre o que íra ser? (Terror, romance, ficção, comedia, outros)
       Pretendo, sim. É uma ficção fantástica também que tem como tema principal a Beleza na Arte.

Como foi escrever um livro para você? 
       Foi um trabalho que gostei muito, tanto que eu já escrevi um segundo livro que será uma trilogia.

Como foi o processo de "fabricação" da capa do livro e a escolha do nome?
        A escolha do nome foi exclusivamente minha. A capa do livro, diagramação e etc ficou por conta da minha agência literária (AZO).

Porque escolheu "Origem do Além" para ser o título do livro?
         Escolhi o título "Origem do Além" porque instiga a curiosidade do leitor e também porque tem tudo a ver com o livro.

Em média quantos anos você passou desde escrever o livro, até a data de publicação? Cinco anos.

Como foi o processo de publicação? você teve alguma dificuldade em encontrar uma editora?
        Sim, tanto que o livro é uma publicação independente. As grandes editoras nem me respondiam e as outras pediam valores absurdos para publicação do livro. Mas para o meu segundo livro eu creio conseguir uma grande editora.

Para comprar, click aqui! (Você será direcionado para o site do autor)

Comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário