About Me

sábado, dezembro 31, 2016

[Resenha] Desaparecida - Catherine McKenzie

| |
Titulo: Desaparecida
Autor: Catherine McKenzie
Editora: LEYA
Lançamento: 01/08/2014
Páginas: 230
Classificação: 
"Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas." Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, constata que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia no qual construía uma carreira brilhante com vistas ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala - mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou seu mundo, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, "Desaparecida" revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

RESENHA

Emma Trupper passa por uma fase bem difícil, a morte da sua mãe. Em uma conversa com o advogado ela recebe sua herança: Uma passagem de ida para uma aldeia na África, mas Emma não ficou tão surpresa, pois sua mãe adorava a África. E já tinha arquitetado tudo para que sua filha realizasse seu grande sonho...
E Emma querendo realizar o último pedido de sua mãe, parte em uma viagem de um mês pra África, mas acontece um contratempo , ela adoece e fica presa em um vilarejo que ficou acabado por conta de um terremoto, e ela se vê obrigada a ficar lá.
Passa-se seis meses e Emma finalmente consegue chegar em casa com o pensamento que poderia retomar tudo que ela deixou, mas durante o tempo que ela ficou na África não conseguia se comunicar com ninguém. Ela foi dada como desaparecida ou até morta! Até porque seu nome não estava na lista de sobreviventes do terremoto.
Quando Emma chega em seu apartamento encontra Dominic e descobre que seu apartamento já havia sido alugado. Ele é um fotografo que tinha acabado de sair de um relacionamento.
E Emma começa a refletir o porque que ela não tinha mais casa, amigos, namorado,emprego... E fica pensando se sua vida era realmente tão perfeita quanto ela imaginava...
Será que Emma conseguirá retomar sua vida de antes ou ela recomeçará do zero?!?

" Se você tivesse a chance de recomeçar, o que você faria?"

Bem...O que falar desse livro?!? Ele é perfeito, me fez enxergar um mundo diferente, imagina como seria ter que recomeçar tudo de novo? Seria uma barra bem pesada! E esse livro mostra a volta por cima que Emma vai dar! Imagina você ser literalmente apagada da sociedade, Emma teve que enfrentar poucas e boas nesse livro.Mas esse é sim um livro que com certeza eu irei ler.Recomendo a todos!

2 comentários:

  1. Parece ser bom, fiquei curiosa pra saber o que vai fazer a partir do momento que volta pra casa. Deve ser bem angustiante, voltar e não ter nada. gostei. beijos

    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

  2. Obrigado!!!
    Tbm fiquei curioso no momento em que estava lendo, mas o livro é ótimo!!!
    Volte Sempre!!!

    ResponderExcluir