Resenha, O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger



Titulo: O Diabo Veste Prada
Autor:  Lauren Weisberger
Editora: Record
Páginas: 407
Ano: 2007
Classificação: 
Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela. De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.
Andrea Sachs, uma jovem recém-formada acostumada com seu próprio padrão de beleza,  acaba de voltar de uma viagem que fez a Europa com seu namorado, Alex. Chegando em Nova York Andrea, que também gosta de ser chamada de Andy, quer realizar seu sonho que no caso é: se tornar jornalista do famoso New Yorker. Mas ela percebe que em uma cidade tão corrida assim, não seria tão fácil encontrar o emprego dos sonhos!
Após ter enviado currículos para vários lugares, Andy consegue uma entrevista na RunWay, uma das empresas de revistas de moda mais renomadas do mundo. Andy fica pensando se seria bom trabalhar para  Miranda Pristley seria realmente uma boa escolha... Ela pensa que se ela conseguir o emprego poderia trabalhar um ano na revista e depois de ter trabalhado com Miranda, a editora chefe mais temida do mundo da moda, seria aceita em qualquer empego que ela quisesse.
Andy aceita. Mas não sabia que Miranda não seria uma chefe tão legal assim... Miranda é arrogante, orgulhosa e tem uma visão do mundo totalmente diferente da de Andy.
Miranda faz com que Andy vá buscar roupas na lavanderia, fazer relatórios pra ela e ainda por cima não sabe falar seu nome corretamente. Tornando assim, a vida de Andy um inferno.
No decorrer do livro Andy muda totalmente seu visual tornando-se praticamente uma nova pessoa.
O desfecho do livro foi o mais emocionante!!
Andy se reergueu totalmente e fez o que queria fazer, já que no decorrer do livro ela ficou presa à vontade dos outros.
Mas o que Andy queria fazer??
Será que ela conseguiu se livrar de Miranda??
O livro foi bem escrito e narrado em primeira pessoa. É de fácil compreensão, cada vez dá vontade de ler mais e mais. Mas, o que me impressionou muito é que ele não tem quase nada haver com o famoso filme de O diabo veste prada. O desfecho foi bem melhor que o filme... Por isso que muitas vezes é melhor ler um bom livro de que assistir! Não posso falar sobre a Diagramação porque li em e-book, mas á história é ótima e super indico!

You May Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha.
    Eu adoro o filme e morro de vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luciano!!!
    Se você ler o livro vai ficar ais apaixonado ainda! :D
    Volte sempre que quiser!!

    ResponderExcluir

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT