[Resenha] O Reino das Vozes que não se calam - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão

Resultado de imagem para o reino das vozes que não se calam skoobTitulo: O Reino das Vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhóz & Sophia Abrahão    Editora: Fantástica

Páginas: 288    
Gênero: Ficção - Teen 
Classificação: 
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

 RESENHA

Sophie é uma jovem que se sente totalmente isolada do mundo, pois por ser magra demais e ser ruiva ela sofre bullying na escola por fugir totalmente dos padrões de beleza da atualidade. Diferente de Sophie, Anna sua melhor amiga é bastante popular e aos olhos das pessoas "normal".
Em uma noite, pode-se dizer, ''mágica'' Sophie é humilhada por suas colegas de escolas (inclusive por Anna sua melhor amiga) em uma festa, então ela foge, logo após ter fugido e chegado em casa ela chora bastante e cai no sono, quando ela acorda já se vê em um mundo mágico. E nesse mundo todas as pessoas se amam e se gostam do jeito que são. Nesse mundo não tem diferença de raça, cor, cabelo...nada! Exatamente nada! Esse mundo se chama O Reino das Vozes que não se calam.Ele é um lugar bem diferente, um lugar colorido com animais mágicos,(bruxas, fadas, gnomos, fênix) e tudo de bom que você possa imaginar.
Nessa história Sophie também encontra novos amigos, Léo um garoto nerd que faz parte de uma banda de Rock - e Mônica que se torna sua melhor amiga.
Mas chega a hora que Sophie tem que decidir entre ficar no mundo mágico onde todos a aceitam ou ficar no mundo real. Pois será que ela seria capaz de deletar tudo que já tinha vivido? Deixar seus pais lá?
Nesse livro vocês irão ver como Sophie dá a volta por cima, e além de tudo vão saber qual foi a escolha dela!

''Eu tenho visto sua dor de longe, e isso tem me matado um pouco também.

É sempre necessária alguma escuridão para se ver estrelas.

Preferia viver sozinha em seu canto reservado entre os livros a viver em um mundo no qual outras pessoas eram forçadas a gostar dela por educação.

Até as coisas boas demais tem o defeito de serem boas demais. Precisamos de equilíbrio.


"Todos os seres humanos tem a habilidade de escrever. Alguns sabem transformar isso em algo bom o suficiente para se tornar uma profissão, e outros como passatempo."

O Reino das vozes que não se calam foi um dos melhores livros q já li, e ainda por cima traz uma imensa reflexão: Cada um de nós somos iguais por dentro e não é um cabelo, a cor da pele, a raça... que vai nos fazer diferente dos outros!É um livro que recomendo a todos, pois ele é de fácil leitura e compreensão!

You May Also Like

2 comentários

  1. Quando conheci esse livro fiquei com vontade de lê-lo, mas fiquei com um pé atrás por ser de duas autoras, sabe... das duas não conseguirem se entender e sair um Frankenstein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ LUCIANO, EU TAMBÉM, LOGO NO MOMENTO EM QUE COMECEI A LER TAMBÉM FIQUEI ASSIM, MAS NO LIVRO NÃO ACONTECE NEM UMA "TURBULÊNCIA" DA PARTE DAS AUTORAS, ATÉ PORQUE A PROTAGONISTA DO LIVRO FOI INSPIRADA EM UMA DAS AUTORAS SOPHIE (SOPHIA ABRAHÃO)!!!
      PELO QUE LI AS IDÉIAS DO LIVRO SÃO BEM CLARAS E EXPLICADAS!!!
      OBG E VOLTE SEMPREE!!!

      Excluir

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT