About Me

terça-feira, dezembro 13, 2016

Resenha, Rascunhando sobre a Vida| Gaston Stefani

| |

Título: Rascunhando sobre a vida- Nas entranhas do universo.
Autor: Gaston Leonardo Stefani
Editora: Futurama Editora
Lançamento: 2016
Categoria: Coletanea, contos, poesias, literatura brasileira.
Páginas: 95
Classificação: 
A modernidade convive cada vez mais com a interação dos gêneros e no mundo literário não poderia ser diferente. Gaston Stefani faz muito bem essa integração entre prosa, poesia e crônica num diálogo com fina sintonia.
 A divisão dos títulos mostra claramente a preocupação do autor com os relacionamentos humanos essenciais para a evolução do ser. Um humor ora sutil, ora sarcástico, ora irônico. O romantismo está presente assim como a idealização do amor, algumas vezes sendo vividos nos desencontros ou até mesmo não realizadas como vemos nos dias atuais. Está modernidade ora nos é apresentada atráves  de personagens como a boneca inflável, ora nos amigos virtuais ou mesmo numa Barbarella icônica.
O Autor vive os tempos atuais e projeta-se com esperança para o futuro. -Fernando Sá-
Após o sucesso obtido com a publicação de seus poemas nas Antologias emoções poeticas e inspiração em verso, da Futurama Editora, o jovem escritor e poeta Gaston Leonardo Stefani, nos brinda com seu livro solo "Rascunhando sobre a vida nas entranhas do universo."Convidamos a todos para contemplarem seus brilhantes contos, crônicas e uma fonte inesgotável de composições poéticas, todas oriundas de seu âmago, transmitindo aos leitores mementos de Êxtase.
Boa Leitura!  -Alcione Gimenes Conejo-

    Quando este livro chegou aqui em casa, me assustei pela finurinha dele. Entretanto, adorei a capa. Achei bem aconchegante o livro e no mesmo dia iniciei a leitura. 

     Rascunhando sobre a vida é uma coletanêa de contos, crônicas poemas e poesias escritas por Gaston. Ele acredita muito na pós-modernidade. E compara sua obra com um circo. Mas, porque um circo?    Ele diz que esse livro é como um circo, onde os artistas como o palhaço, o mágico, o marabarista, os animais, todos fazem seus números  em uma mesmo palco na mesma hora. Comparando assim o circo com seu livro, onde vários temas (contos,poesias....) da literatura se apresentam juntos no mesmo livro. 

      Adoreei de todo coração esté livro, principalmete as crônicas que me fizeram rir muito, como a do "Mundo Louco/Louco Mundo".
  Se você está procurando uma leitura mais leve e descontraida, vale muito a pena pagar por esse livro. Você não vai se arrepender! 

Você pode adquirir seu exemplar do livro falando com Gaston via instagram (direct). 

2 comentários: