About Me

segunda-feira, janeiro 02, 2017

Resenha, Maria do Sol - Alice Raposo

| |


Título: Maria do Sol
Autora: Alice Raposo
Editora: Fundação Quixote
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 127
Lançamento: 2016
Classificação: 
“Um crime, uma culpa, um fantasma...”Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí. Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Sr. Felinto e Dona Carlota sonhavam em ir morar na fazenda de seus sonhos. Até que esse sonho se torna realidade e deixam seu único filho, Vicentinho, na cidade estudando Contabilidade.
Felinto, sempre aconselhou o filho de não arrumar namorada e muito menos filho agora. Primeiro ele corre atrás de sua profissão, tem estabilidade financeira pra formar uma família.❤ 

Em um dia qualquer, Carlota e felinto vão visitar Vicentinho na cidade e tem uma surpresa. Quem abriu a porta da casa de Vicentinho, era uma linda moça, a namorada de Vicente, e ela estava grávida.

Os pais de Vicentinho tem uma grande surpresa e felinto não gosta nada disso, mais Carlota o convence de ajudar o filho na situação.

Sophia (namorada de vicentinho) vai passar seu tempo de gestação na fazenda, e nesse meio tempo,Felinto morre em um acidente.

Depois de alguns anos, Dona Carlota completa 50 anos. Tem uma grande festa na fazenda onde Vicentinho e Sophia foram com seu filho, agora com 8 anos, Pedrinho.

Pedrinho era ante social e não gostava de fazer amizades. Até q ele conhece lá, Maria Do Sol. 
Pedrinho brinca como uma criança que ele é. Adora a menina. Só que chega Thiago com os outros amiguinhos... Maria do Sol começa a dar  atenção a eles também e isso causa um grande ciúme em Pedrino. Ele a puxa para perto da piscina e a empurra, depois corre para trás de uma árvore, coloca as mãozinhas no rosto e diz:

– A Maria do Sol tinha que ser só minha, não pode ter outros amigos. Eu não quero mais falar com aquela menina.”(Pág. 45)

Depois disso, surge um grande tulmuto a redor da piscina. E escuta dos meninos gritando:

- Pedrinho, seu doido... Cadê você? Você matou a menina... Pedrinho, seu doido... Você matou a menina.... Pedrinho, seu doido... Você Matou a menina....
Depois disso, os pais de pedrinho resolve não conversa com o menino. E ele passa toda sua infancia e o inicio da adolecencia com o peso nas costas e a culpa de  um crime que não queria cometer.

O livro Maria do Sol, conta essa história... A história da culpa que pedrinho sentiu por muitos anos por causa de um mal intendido.
Resultado de imagem para maria do sol livro alice raposo
Foto: www.blogenjoybooks.blogspot.com.br

Eu adorei o livro, é uma leitura bem rápida e descontraida. A cada página que lia ficava mais interressada em saber o final.  A capa é linda, não encontrei nenhum tipo de erro ortografico.
Achei que o enredo poderia trazer mais coisas... Algumas partes passaram muito rápido.  Mas, isso não faz o livro perder todo seu encanto. Uma leitura super indicada!



Alice Raposo nasceu no maranhão. Estudou até a quarta série, quando foi passar as férias no Piauí e recebeu a notícia que não mais voltaria. Escreveu peças de teatro apresentadas na Igreja sob sua direção. Fez cursos de teatro e participou de grupos de teatro. Cursou até o quinto período de Odontologia na UFI. Depois cursou Direito no Instituto Camillo Filho. Atualmente é servidora do judiciário trabalhista.

Maria do Sol é o seu primeiro livro publicado. Recentemente ela publicou o livro Em busca do príncipe (não) encantado,  que está disponível na Amazon em formato ebook. 

Comprar:  Pag Seguro| Amazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário