Resenha, Meu pequeno Grande sonho- Victor Salzeda

by - 07:19

Oláá Amoress! Td Bem?
Recebi esses dias esse livro da nossa primeira Editora Parceira, a Muiraquitã. Estou muiito feliz com essa parceria, e postei foto no instagram falando sobre. Quem quiser ver, click aqui!
Nesse post falarei do livro Meu Pequeno grande sonho, do autor e ator Victor Salzeda. Espero que gostem!

Título: Meu pequeno Grande Sonho
Autor: Victor Salzeda
Editora: Muiraquitã
Páginas: 64
Gênero: Teatro Musical, Literatura infanto juvenil brasileira, Partituras. 
Publicação: 2016
ISNB: 978-85-5858-011-3
Comprar:  Editora Muiraquitã
Classificação: 

Em MEU PEQUENO GRANDE SONHO, o amor que os pais de Fred transmitem para o filho é incondicional. Um amor que atravessa o tempo e nem por isso enfraquece. Um carinho que enfrenta desafios, mais bem por isso esmorece. Uma saudade qu aperta no peito, mas nem por isso adoece. Uma esperança que nunca se vai e só cresce. A esperança de quem planta e floresce. Floresce o jardim da vida, da existência do ser humano, que nos alimenta de amor em sua forma essencial e mais sublime. Todo mundo merece uma segunda chance. Todos merecem ser perdoados.
    Em Meu pequeno Grande sonho, nós vamos conhecer os Lombadinhas- Um grupo de 5 crianças que fazem furtos pela cidade a mando do Lafaiate.
 Lafaiate é um homem mal é que coloca as crianças para roubar, para se alto beneficiar.
   O grupo Lombadinhas é formado por Dadá, Dedé, Didí, Dodó e Frederico. Todos eles tinham bom coração, roubavam pois eram crianças de rua e era o único jeito para que Lafaiate desse comida e teto para eles. O lombadinha que mais se destaca no grupo é o Frederico -Fred- , que por ser bom, sonhava toda noite com uma casa de verdade e com uma família. Ele cansou de ser ladrão.  Lafaiate contou a ele, que o encontrou em uma lata de lixo pela cidade, e se não fosse por ele, nem sabia o que teria acontecido com Fred. Mas, o que Fred não sabia era que tudo isso era mentira.
Era noite na casa de Jorge e Dona Consuelo, eles tinham acabado de comemorar o aniversario de 1 mês do seu primeiro filho. Colocaram o Bebê pra dormir e foram se deitar. Logo que o casal deixa a sala, a casa é invadida por um ladrao que entra pela janela com um enorme saco. Ele é um pouco atrapalhado e desajeitado. Uma figura engraçada. Ele coloca alguns pertences em sua sacola e, quando avista o bebê, percebe nele um eficaz meio de ganhar dinheiro. Pega a criança e foge com ela. Ao sair pela janela sua sacola esbarra em um jarro que cai no chão e quebra, fazendo um grande barulho. Totó começa a latir sem parar e logo Senhor Jorge e Dona consuelo chegam a sala. É tarde de mais. O ladrão conseguiu fugir com o pequeno Frederico. 
Em um dia qualquer, os lombadinhas já estavam iniciando seu dia de furtos quando um policial reconheceu um deles e saiu correndo atrás, era a Dadá. Ela saiu correndo e passou por Fred- que estava em uma praça- mandando ele correr. Na hora ele teve a iniciativa de pedir ajuda a um senhor que estava lendo jornal em um banquinho na praça, era Jorge, seu pai.
  Jorge não sabia que aqueles era os lombadinhas e brigou com o policial dizendo que aqueles eram seus sobrinhos. Logo que o policial foi embora, Jorge convidou o seu mais novo "amiguinho" para ir comer Almôndegas na sua casa, e Fred aceitou.

Será que Dona Consuelo e seu Jorge vai reconhecer o pequeno Frederico que foi roubado deles tão pequenininho? Agora estando um rapaizinho?
Qual será o fim do grupo Lombadinha? As indefesas crianças vão arrumar um verdadeiro lar, ou vão ficar sendo manipuladas para beneficio do malvado Lafaiate?
Você só sabera se ler o livro Meu pequeno grande sonho.


   Meu pequeno grande sonho é um músical infantil, escrito por Victor Salzeda. Em 2016 a peça teatral se tornou também livro, publicado pela Editora Muiraquitã- Nossa parceira.
   Eu amei o livro! Foi uma leitura bem leve e rápida, li em uma noite. Nunca tinha lido um livro com gênero de teatro e confesso que foi uma experiência encantadora. O livro contém um CD de música que veio para aconcanhar as canções presente nele. Levei muitas lições de vida da história e, uma delas é que a gente nunca deve desistir dos nossos sonhos. :)
Você pode adquirir seu exemplar de Meu pequeno grande sonho no site da Editora Muiraquitã. O livro chega direitinho e no prazo. Vai por mim... Seu pequeno vai amar essa história!

You May Also Like

2 comentários

  1. A princípio, quando li o nome do livro e vi a capa, não sei porquê, mas me remeteu muito ao Pequeno Príncipe. Mas já percebi que a história é bem diferente e me interessei muito. Adorei ainda mais o fato de ser uma peça de teatro!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!!! Não, não... É bem diferente msm a história. kkkk Mas é lindo. Vale a pena ler, ou assistir a peça; Fico muito Feliz que tenha gostado do blog. Voltte sempree!
      Um Bejo! <3

      Excluir

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT