Resenha, Noites de Verão- Luísa Aranha

by - 06:38


Olááá Leitores compusivos! Já leram muito hoje? ;D
Hoje a resenha e do livro Noites de Verão, da Blogueira/escritora parceira, Luísa Aranha. 
Espero que gostem da resenha.
E atenção para quem for adquirir seu exemplar: Esse livro contém altas doses de gargalhadas que podem fazer muito bem ao seu humor! 

Título: Noites de Verão
Autora: Luísa Aranha
Editora: ***
Publicação: 2016
Gênero: Contos e crônicas
Páginas: 74
Classificação: 
Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor,  um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos,  poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.


  Noites de Verão é uma coletanêa de 26 (vinte e seis) textos, dos contos e crônicas mais acessados e comentados do Blog Causos e Prosas. Alguns deles foram até premiados. 
  O livro foi publicado de forma independente pela autora, depois de muito procurar editoras para a publicação do livro e não obter resultados.
   A ideia de publicar um livro com seus melhores textos, veio como forma de homenagear os mais de 7 anos que seu blog está no ar. 
   Os contos e crônicas presentes no livro são de humor e Romances, e retrata muito da personalidade da autora. 
   É uma leitura bem leve e descontraída. O livro tem uma ótima diagramação e fontes ótimas para melhor ler. Deixo a indicação pra quem quer sair um pouco das grandes estórias fictícias, e em barcar em um livro mais leve e de dia a dia.

Fica a indicação de alguns dos textos que mais gostei do livro. Foram em especial esses que dei altas risadas. 
O diabo do piso branco
O fim do papel higiênico e...
⇨ A primeira benzetacil a gente nunca esqueçe
⇨Sou marciana, e daí?
⇨ Carla
⇨ boa noite cinderela
e outros....

A baixo tem um trexinho de um dos textos presentes no livro.

Causos
A nossa sala de estar. 

Quando dói fundo no peito a tua ausência me encerro na sala de estar de minha memória e de lá acompanho um vídeo de nossos momentos felizes. Revejo cenas várias vezes seguidas. De trás para frente. De frente para trás. Não me canso. Fico por ali ouvindo nossos diálogos sem pé nem cabeça. Repito as frases feitas, que na tua voz eram perfeitas. Escuto tuas canções e declarações. Procuro os arquivos de texto e releio todas as cartas de amor. Lembro de cada detalhe do teu corpo, como um filme em 3D sinto teu toque, percebo as vibrações do ambiente e recorro ao olfato para me embriagar com teu cheiro.


Na sala de estar da minha memória só existe eu e suas lembranças. Todas arquivadas. Vez ou outra assisto uma de nossas brigas e dou risadas sonoras lembrando dos motivos bobos de cada uma delas. As vezes, consigo sentir o gosto dos teus lábios. Em outras sinto o peso do teu corpo. Consigo até ficar vermelha revendo cenas nossas de amor. Está tudo ali, catalogado, com datas, sentimentos, cheiros e gostos. Em uma ordem absurdamente desordenada que sem sentido nenhum faz todo sentido para mim.
 [...]

Comprar: Pagseguro | Amazon 




You May Also Like

2 comentários

  1. Bom saber que despertei boas risadas com meus causos! Obrigada pela paciência em me ler e a oportunidade de mostrar o meu trabalho! Adorei a resenha! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii❤
      Q nada kkkk. Obrigada vc pela confiança e pela parceria. Desejo mtt sucesso pra vc e seu blog. Fico feliz q tenha gostado da resenha. Msm ela ficando meia pequenininha kkk. Beijos Luisa.😘😊

      Excluir

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT