Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Titulo: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Vol.1 | Autor: Rasnom Riggs
Editora: Leya | Páginas: 336 | Gênero: Fantasia | Classificação: 
Adicionar a estante: Skoob
Comprar: Submarino  | Americanas

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível possa parecer - ainda podem estar vivas.


O Livro o orfanato da Srta. Peregrine é o primeiro volume da série escrita por Rasom Riggs. O livro é sensacional... A história dele me chamou a atenção logo quando li a sinopse, depois me surpreendeu mais ainda, pois pensei que ele iria terminar de uma maneira e terminou de outra melhor ainda!!! Super Recomendo.

Até porque meu primeiro pensamento foi que esse livro era de terror, mas não era nesse livro até tem romance!!! Ele foi inspirado em séries e fotos bizarras que o autor coletava.
   Jacob, um garoto que mora na Flórida, e que gosta de passar seu tempo com seu avô, Abe que sempre lhe conta histórias sobre um orfanato no qual ele viveu durante meados da segunda guerra mundial, logo após ele se alistou no exército e foi lutar. E nesse orfanato que seu avô tanto fala, mas Jacob não acredita, pode-se dizer que existem crianças peculiares, monstros e forças sobrenaturais.

 Um dia quando Jacob estava no trabalho, ele trabalhava em uma rede de supermercados de sua família, ele recebeu uma ligação desesperada de seu avô dizendo que havia monstros o perseguindo, Jacob é claro, não acredita. Jacob corre para casa de seu avô e chegando lá se depara com uma porta e quando olha seu avô está caído e ensanguentado e mandando Jacob ir para o Orfanato da Srta. Peregrine. Jacob sem nem pensar aceita e vai.
Jacob finalmente sai em viagem para o País de Gales para verificar se esse orfanato realmente existia.
Ele tinha o pensamento que se realmente existisse ninguém o habitaria, pois fazia vários anos após a segunda guerra mundial.
Chegando lá os moradores de perto contam que aquele lugar havia sido atingindo por uma bomba e todos inclusive a Srta. Peregrine haviam morrido.


Mas Jacob resolve investigar mais e descobre um baú cheio de fotos estranhas, crianças com abelhas saindo da boca, com força inexplicável, soltando bolas de fogo. Logo após, Jacob se depara com a mesma menina que ele havia visto nas fotos, e ela a leva pra um lugar diferente...

Como será que Jacob irá reagir quando chegar nesse lugar??
“Às vezes, tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta..."

You May Also Like

0 comentários

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT