About Me

sexta-feira, março 17, 2017

Resenha, Encontrei você- Marcia Pimentel

| |
Olá Pessoal! Boa Tarde. 
A alguns dias atrás fui sorteada para ser parceira da Autora Marcia Pimentel. Encontrei você é um dos livros publicado por ela.
Uma história envolvente e romantica. Confira a resenha!

Título: Encontrei Você
Autora: Marcia Pimentel
Editora: Clube dos autores
Publicação: 2016
Gênero: Romance adolecente
Páginas: 180
Formato: Físico/ Digital
ISBN 978-1540650542
Classificação:  
Sinopse: Na cidade de Pureza, no interior do estado do Rio de Janeiro, vive duas pessoas completamente diferentes, mas que vão descobrir uma coisa em comum: o amor. Carina tem 18 anos e está no último ano do ensino médio. Seu sonho é se formar em Economia e fazer um estágio em uma empresa de renome da cidade do Rio de Janeiro. Rodrigo tem 19 anos e é vocalista da única banda de rock da cidade. É assediado pelas garotas e invejado pelos garotos. Seu sonho é fazer fama com sua banda e sair de Pureza. Os dois terão que passar algum tempo juntos. Durante esse tempo Rodrigo perceberá que Carina não é tão nerd assim, e que ainda não encontrou o seu grupo. Carina não gostará nada de ter que passar algum tempo com Rodrigo, mas com o passar do tempo ela verá o quanto ele é diferente do que imaginou. Uma grande amizade começará e poderá se tornar em algo mais. Mas o envolvimento dos dois não será bem visto pelos amigos. E um deles tentará atrapalhar a união da nerd e do roqueiro.

   Encontrei Você foi o 8° livro lido por mim este ano. Contado em terceira pessoa. O livro conta um romance de encontros e desencontros de Carina e Rodrigo.
   A história tem como cénario príncipal um velho Hangar abandonado, onde a única banda de Pureza- RJ -Asfalto Negro-, ensaía.

   Carina é uma adolêcente de 18 anos, que está no último ano do ensino Médio. Seu sonho é Cursa Faculdade, conseguir um bom estagio, e se tornar uma grande Economista. Ela conta com o apoio do melhor amigo, Alex. Eles são amigos a três anos, e desde e primeira vez que a viu, nutre uma paixão pela amiga. Porém, Carina sempre deixou claro que seu foco era seu sonho, e que seu coração estava fechado para Amar. E por isso Alex nunca se declarou.
A Sala de Carina era dividida em três grupos. Os Populares, que ficavam de um lado da sala. Os Bagunceiros que fica nos fundos. E os Nerds, que ficava do outro lado da sala. Esses grupos NUNCA se misturavam! Carina desde que começou com a amizade com Alex, participava do grupo dos nerds junto com ele. Mas ela sentia que não fazia parte desse grupo. Ela nem sempre gostava de falar de Estudos como os amigos.
   Faltando poucos meses para as aulas terminarem, o professor decide fazer um trabalho em dupla, e essas duplas seram sorteadas. Desse modo, ele juntara toda a sala e os grupos iram se misturar. As duplas são sorteadas e Carina fará o trabalho com Rodrigo- do grupo do gundão.
   Rodrigo é um Adolecente de 19 anos, vocalista da única banda de rock da cidade. A Asfaltro Negro. Eles conbinam de fazer o trabalho no Hangar onde a banda ensaía. Passam algum tempo juntos e começa a rolar um clima entre os dois. Quando o relacionamento deles está forte, e pensam até em se casar, Rodrigo precisa fazer uma viagem de dois meses com a Banda. E após a sua partida, ela descobre que está gravida. Porém, teram gente que não concordá com o relacionamento da Nerd e o Roqueiro, e faram de tudo para separarem.


Encontrei você é um livro apaixonante. Com uma história maravilhosa e personagens marcantes. Um enredo leve e fácil. Uma leitura super rápida. O livro é impresso em folhas brancas, e as letras são de fácil leitura. A capa desse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
Fiz a leitura deste, há uns 20 dias atrás e já estou pensando em ler novamente. Super Indico!

Comprar: Clube dos Autores | Amazon |





2 comentários:

  1. Oi, Laura!
    Adorei a resenha, minha querida.
    Que bom que gostou da leitura.
    Que bom saber que gostou tanto que pensa em ler de novo.
    Estou muito feliz!!
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcia! Q bom que gostou da resenha. Vc escreve muito bem, adorei o livro. Vou ler de novo com certeza.

      Obrigada pela visita.☺
      Beijoos

      Excluir