About Me

domingo, março 05, 2017

Resenha: Feita de Letra e Música

| |

Título: Feita de Letra e Música | Autor (a): Adrielli Almeida | Editora: Matrix
Páginas: 239 | Gênero: Romance | Classificação: 
Adicionar a estante: Skoob
Sinopse: Quando a maré de problemas aparece na vida de Lívia Bonjardim, vem com força total. Olha só: para começar, é ano de vestibular. Seu professor de História despertou o interesse da mãe de Lívia. Que coisa! Quer mais? O pai quer que ela se aproxime da meia-irmã mais nova, obrigando Lívia a usar um vestido rosa e ir a uma festa de quinze anos. Pensa que acabou? Na internet existe um blog chamado Believe, que é sucesso com centenas de meninas. Só que ninguém sabe de quem é esse site famoso. Mas o mundo poderá saber, se descobrirem o caderno que Lívia perdeu com diversas informações pessoais: as letras de músicas que ela escreveu, um monte de textos, todas as informações do blog. Você vai se apaixonar pelo desenrolar dessa história.

  
  Feita de letra e música é um livro bem leve, que tem como personagem principal e narradora a Lívia Bonjardim. Lívia é uma adolescente reservada que tem 17 anos, e está cursando o 3° ano do ensino médio, no colégio, Maria de La Rosa. Ela ama escrever músicas e escrever seus sentimentos.
   Lívia tem um segredo. Ela é dona do blog mais frequentado pelas meninas na web. O Blog Believe. E o segredo é que o blog é anônimo. Ninguém - fora sua melhor amiga Vivi - sabe que a garota believe é ela. E ela espera que continue assim...
   Porém, uma grave coisa acontece e esse segredo pode ficar publico. Na festa da 15 anos da sua meia irmã, Arabela, Lívia perde o seu precioso caderno, onde ela anota todas as senhas, textos e músicas postadas no blog. Se alguém descobrir que o caderno perdido é ela... Sua identidade de blogueira estará perdida!
    Na festa de 15 anos de Arabela, ela conhece um cara bonito de olhos azuis, que ela o chama por zorro. Mas não chegou a conversar com ele. Lívia gostou dele de cara, mais como não o conhecia. Deixou pra lá...
    No dia seguinte da festa de Arabela, Lívia foi para casa da sua amiga vivi, e adivinhe quem estava lá? O Zorro! Ela acaba descobrindo que ele é irmão de Vivi - irmão mais velho-, seu nome é Zacharias - ou como é chamado no livro, Zach.

- O que você está fazendo aqui?!- recuei um passo pra atrás e me lembrei dos degraus da escada, então dei um passo para a frente novamente. - Quer dizer... Eu... Você... Hã...- Eu moro aqui morena.- Você o quê? - me inclinei para o lado para ver o número ao lado da porta. Só para checar mesmo. Número 32. Essa era a casa de vivi.Devia ser uma pegadinha da Vivian. Uma das bem planejadas. Não seria uma novidade. [...]Pág. 46

Zach é baterista da Banda Macaco Estripador, e logo rola um clima entre os dois, que eles não percebem mais meio que estão "namorando". Uma competição de bandas de garagem chega na cidade e a Macaco Estripador resolve participar. Quando a Vivi diz que Lívia compõe, os meninos logo pede para ela compor as músicas que a banda irá tocar. E ela topa, mais pelo Zach do que pelos meninos.
    Mas quando ela pensa que está tudo bem, sua vida começa a ir de mal a pior. É ano de vestibular, ela briga com uma garota na escola e pega suspensão, e começa a ser chantageada por uma pessoa que diz que sabe que ela é a garota Believe, por que está com seu caderno.
A Pessoa que está chantageando a Lívia é o Nico, vocalista da banda Sete Céus.  A banda que estava tocando a festa da Arabela...

Nico diz que só vai entregar o caderno a ela, se ela escrever todas as músicas para que a Banda Sete Céus participe do festival e ganhe! Porém, Ela já estava fazendo isso para Zach e seus amigos.
Se ela fizer isso, vai está traindo a confiança da amiga, dos amigos, e do garoto que ama.
Mas se ela não fizer, seu nome será divulgado pelos quatro cantos da internet, pessoas que ela nem conhece falando bem e mal dela. Que é o seu pior medo.
     Lívia começa a escrever músicas para as duas bandas em um prazo de 7 dias, fora os estudos e as suas coisas. Logo está sobre carregada e com a consciência doendo que Zach não vai perdoa-la por ajudar outra banda a ganhar. Ela resolve contar tudo a ele no último dia do festival, independente do resultado.
E a reação dele não foi nada boa; E Agora ela terá que escolher entre seu amado blog ou o amor da sua vida.

O que vocês escolheriam?


   Como já disse no início da resenha, Feita de letra e música tem um enredo leve e uma escrita maravilhosa. E é narrada pela personagem principal, a Lívia Bonjardim. Gostei muito da estória do livro. Ganhei mais um crush literário, que dessa vez é o Zach, e minha personagem preferida com certeza é a Lívia. A Editora fez um bom trabalho na edição do livro, personalização da capa e as olhas. Tudo muito lindo, eu amei!
Essa é uma leitura super indicada, e tem continuação! A continuação desse livro é Feita de letra e sonho, que estou louca - e curiosa - para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário