Resenha: Érica

by - 03:19

Título: Érica | Autor (a) : Larissa Leal | Editora: Edição independente
Páginas: 270 | Gênero: Romance, Fição | Classificação: 
Adicionar a estante: Skoob
Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
 
 Érica é uma jovem linda, personalidade forte e muito amada pelos pais, amigos e a família. Dois dias após seu aniversário de 15 anos, ela estava no colégio quando foi chamada a diretoria e comunicada que seus pais tinham morrido asfixiados, tudo indicava que foram assassinados.
      Tendo que morar agora com os tios e a prima Tessália. Érica descobre através de Derek, que seus pais foram mortos por um grupo israelense chamado, Ordem das doze tribos de israel. Ela também soube que quem iria ser morta, ia ser ela. ou seja, seus pais morreram por sua causa, tudo porque o tal grupo a jugou uma ameaça. Porque isso ela não sabia. 
Toda sua tristeza se tornou ódio, todo o ódio foi transformado em determinação, e foi no velório dos pais que ela tomou a decisão de se tornar uma agente mirim da Europou e acabar com essa ordem do mal. 
A ODTI era um grupo religioso sigiloso, que recrutava judeus que estavam em busca de paz espiritual, eles diziam que queriam levar o Judialismo ao mundo. Mas, não era essa as reais intenções....; Os lideres do grupo queriam se vingar de todo o povo que maltrataram seu povo um dia. Os cristãos e os mulçumanos. Eles queriam matar todos eles, ou seja, o mundo todo. 
Começaram a pressionar países grandes a se aliarem a eles, com a promessa de que serião poupados da morte, uma terceira guerra mundial estava por vim. 
Será que Érica, agora como agente da Europou, conseguira vingar a morte dos seus pais não deixando acontecer essa guerra?  
Você só saberá se ler o livro! 
Esse livro contém um enredo MARAVILHOSO! Mas que estória! Acabei de descobri um novo amor por livros de espiões. Deveria ter continuação de Érica porque, EU AMEI! 
Os personagens foram muito bem construídos, Érica mesmo sendo tão nova, tem uma personalidade muito forte, e uma coragem muito grande. Coisa que admirei muito nela porque eu não sou assim! Com certeza ela foi minha personagem preferida. 
No início do livro, mais o menos, é bem confuso a história, pois, mostra algumas coisas do tempo antigo, os judeus sendo maltratados, e a gente não sabe o que isso tem haver com a estória. Quando começa o livro de verdade, aí que fica confuso mesmo porque são vários personagens, e o livros se passa em vários lugares do mundo, como na China, Alemanha, Brasil, estados unidos, egito... Só que o que a gente não sabe é que essas histórias todas se encaixam no final do livro.
Eu indico para quem for ler Érica, prestar muita atenção na leitura e nos personagens! Prestando atenção nos dois primeiros capítulos vai entender o livro todo. 
Eu fiquei furiosa comigo mesma quando terminei a leitura por que... 
Mdsss... Estava na cara! Kkkkkk

Não vou dizer oque é, porque vai ser Spoiler. Mas presta atenção nos personagens! hehe
Detalhe

O livro Érica atualmente tem três (3) edições. O primeiro é a da capa vermelha - Que foi a que eu li, ele foi lançado de forma independente pela autora. E na minha opinião, e a edição mais bonita! A capa é linda, as páginas são bem trabalhadas e a abertura dos capítulos também e lindo. Gostei muito!

A Segunda edição e a da capa roxa e, foi lançado pela Editora Novo Século. Também é uma edição bonita, mas não tão quanto à primeira. Eu achei que a editora não deu muita atenção a personalização das páginas porque e do modo básico, e também a abertura dos capítulos não me agradou. 
A terceira edição e da capa Marrom. O livro fez em 2016, TRÊS anos de publicação e a editora resolveu presentear com a nova edição e capa nova! Eu não posso opinar sobre ela, porque nunca vi pessoalmente. Mas parece ser muito bonita também!
Todos os três livros tem as páginas amareladas e uma ortografia belíssima. 

You May Also Like

0 comentários

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT