About Me

quarta-feira, março 29, 2017

Resenha: Simplesmente Amor

| |
Título: Simplesmente Amor | Autor (a) : Helena Andrade | Editora: Ler Editorial
Páginas: 208 | Gênero: Romance | Classificação: 
Adicionar a estante: Skoob
Comprar:  Saraiva | Ler Editorial | Amazon

Sinopse: Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.


" Não saber explicar o que sente por quem você quer a todo momento, é amar." -Fernando Pessoa

Alícia é uma grande advogada, tem 27 anos, e sua vida é totalmente estruturada. Estava voltando de férias de Londres, onde passou as melhores semanas da sua vida. 
Após deixar o aeroporto, na ida pra casa, Alícia sofre um acidente de carro e perde toda a memória dos seus últimos meses - Inclusive as da viagem-. Tudo ficou para trás. Porém, lembranças se apagão, mas sentimentos não!
Alícia se vê perdida. Totalmente desestruturada e sem chão. Ainda no hospital, ela recebe uma notícia que pode mudar o rumo da sua vida, "Alicia está gravida!"  Com o apoio da família, ela consegue se reconstruir e seguir em frente. Caio - seu ex-namorado -, há pede em casamento e ela logo aceita. Mas nem casando, Alícia consegue preencher aquele enorme vazio que está no seu coração. Caio está mais frio do que nunca. 
Depois de quase três anos após o acidente, Alícia se encontra novamente estruturada, morando sozinha com o filho pequeno, Enzo, e separada do ex-marido. Mas ainda não recuperou a memória. E a única coisa que prova que ela esteve em Londres era um pequeno bilhete que encontrou dentro da mala da viagem, depois de casar. 

"Prometo não demorar! Você nem sentirá minha falta. Te amo!"

 E aquele vazio do início de perda da memória ainda continua em seu coração. Parece que lhe falta algo.
      Alícia está trabalhando em uma empresa como advogada é recebe o convite para ir passar o final de semana na casa de praia de um dos clientes, junto com o patrão e a esposa dele. Ao chegar lá, ela é apresentada a Miguel, o irmão do Cliente - Henrique.
       Miguel é um homem de aproximadamente 30 anos. Hora gentil hora rude. Sua Masculinidade e aqueles olhos á enlouqueciam. E em pouco tempo Alícia estava seduzida por Miguel. Um amor intenso que ela nunca sentiu na vida. E toda vez que ficava com ele, aquele vazio que sentia não existia mais.
    Miguel morava em Londres, mas estava passando as férias no Brasil. Logo ele vai embora e o coração de nossa amada Alícia se encontra quebrado novamente. Ela passa alguns meses assim, até que duas grandes revelações vêm á tona e muda totalmente o destino de Alícia, e agora ela percebe que não vive mais sem ele.


    Simplesmente Amor, é um romance intenso e viciante. É um amor sem limites e sem igual.
O final é a melhor parte, pois Helena nos mostra as memorias que Alícia perdeu na viagem e que nunca lembrou.
O enredo é super bem construído é a história tem uma grande reviravolta depois que Alícia e Miguel começam a ficar juntos. Em minha opinião, as cenas que eles estão juntos são as melhores e mais emocionantes. O cuidado na revisão do livro foi total. E os detalhes das folhas, a abertura dos capítulos, são tudo muito lindo!
   Simplesmente Amei esse livro, e indico de olhos fechados para todo mundo! Seja Simplesmente Amor você também!

2 comentários:

  1. que linda a história, fiquei com vontade de ler, não conhecia mas vou anotar a dica. resenha ótima flor beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Taynara!
      Esse é um ótimo livro e uma ótima indicação. Leia sim!
      Vai ter um Book Tour desse livro aqui no blog, participa! ^^

      Beijos

      Excluir