About Me

terça-feira, abril 25, 2017

Resenha: Bailarina de Guerra

| |

Titulo: Bailarina de Guerra - Dançando em Ruinas | Autor (a): Sabrina Godinho | Gênero: Ficção, Romance | Classificação:   

Sinopse: Quando a terceira grande guerra mundial atinge até mesmo as pequenas cidades, e o mundo vira um pós apocalíptico. A paisagem é deserta a se perder de vista. E os únicos lugares civilizados são as bases militares. Onde escravos trabalham noite e dia para manter o funcionamento dos acampamentos. A resistência ainda existe, e resiste.Selena era uma jovem bailarina, sonhadora e muito amada. Mas na noite de sua apresentação a guerra bateu em sua porta. Sua família foi levada, mas ela conseguiu escapar. Mas a que preço? Ela jurou vingança.Ano de 2046, guerra, morte fome. Quem vencerá?


Irei iniciar a resenha com a frase que interpretei sobre a reflexão do livro "Em tempos de guerra, temos que ser bons guerreiros e seguir em frente com a cabeça erguida"- Welitto Ribeiro. Só espero de coração que vocês gostem. Vamos lá!

Selena, uma bailarina, 31 anos, um sonho! Seu grande sonho de ser bailarina. Mas infelizmente seu sonho acaba sendo devastado pelo caos, pela tristeza, era um cenário terrível, porém uma verdadeira realidade da Guerra que interrompe os sonhos da doce bailarina e das pessoas próximas a ela. Diante de todas essas circunstâncias não resta nada a não ser o grande sonho que habita dentro dela. Ela está em 2046 em meio a uma grande guerra mundial, onde tem que ser muito forte para resistir a tudo que irá lhe acontecer, principalmente com a dor da perda.

Esse sonho para Selena já não tinha mais lógica, pois quem iria apreciar o simples gesto de uma bailarina em meio ao caos e a destruição total? Só resta dançar para ela mesma. Em um velho teatro vazio ela resolve ensaiar um pouco no meio da catástrofe, porque aquilo era sua única luz em meio a escuridão o balé! 

Em meio a esse ensaio Selena é baleada, desacorda e é socorrida, chegando ao hospital nasce um amor, uma nova luz começa a brilhar dentro de Selena, Raul, o médico que cuidou dela. E nessa troca de olhares começam a namorar.

Raul é irmão de Paul, que trabalha no exercito. No inicio do namoro com seu irmão Paul se sente inseguro com Selena, pois ele achava que essas novas experiências só iriam causar decepções. Ele tinha essa percepção porque seus pais morreram muito cedo e ele quem trabalho e cuidou do irmão quando menor.

E vai chegar uma hora em que todos vão sair em busca das pessoas que foram presas pela guerra, e é nesse exato momento que surge Aurora, uma mulher que se parece muito com Selena, principalmente em seus sonhos.

Muitas coisas vão acontecer, a história vai dar uma grande reviravolta, muitas coisas tristes e também alegres vão acontecer, um misto de emoções, uma montanha russa, (risos). Não tenho nada de mal pra falar deste livro, só posso agregar coisas boas, e como venho falando em outras postagens sobre esse livro, uma coisa que foi bem conciliada nesse livro foi o próprio assunto de guerra, que dependendo de como for usado se torna muito "pesado" em relação ao livro todo, mas nesse livro não, esse assunto flui muito bem e o foco em si não se torna ele e sim os próprios personagens. AMEI! AMEI! AMEI! Simplesmente me apaixonei nesse livro.

"Acho que a guerra fez mais do que tirar a vida das pessoas, mas não tirou o amor que há dentro delas."

Quotes:
"- Então você vem comigo? - Meu coração salta. Os monitores me entregam e ele sorri. Não posso me negar o quanto a presença dele me agrada." -BDG

"Você nunca será forte o bastante, se não souber ouvir seu lado criança de ser."-BDG

"Acho que a guerra fez mais do que tirar a vida das pessoas, mas não tirou o amor que há dentro delas."

Em breve, em formato físico e e-book na Amazon! 

Resenha escrita por Welliton Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário