About Me

quarta-feira, maio 24, 2017

Resenha: Sexo Virtual, Amor Real - Luísa Aranha

| |
Titulo: Sexo Virtual, Amor Real | Autora: Luisa Aranha | Gênero: Romance | Editora: Lançado Independentemente | Páginas: 176
Formato: Digital | Ano de Publicação: 2016
Classificação:

Sinopse: Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas.Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo. Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre.Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse.Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?

Marina perde seu namorado, Leco, em um acidente de carro. Ela ficou totalmente sem chão, não sabia o que fazer da vida. parece que tudo o que ela havia vivido com Leco fosse morrendo aos poucos junto com ele. Perante essa situação ela entra em um sono profundo, foi como se ela não pudesse acreditar que tudo aquilo realmente estava acontecendo.

"Eu estava adormecida, num coma induzido por mim mesma para não reagir ao que me machucava mais na vida..."

Acontecem muitas reviravoltas na vida de Marina, ela conhece Igor , eles tem um relacionamento de dois anos, mas tudo acaba quando ela vê uma coisa em seu celular. Destinada a dar o troco ela entra em um site de relacionamentos, mas não sabia ela que isso iria ser mais que uma vingança, mais que uma armação. Ela conhece Leonardo, um cara simpático e muito gentil, ela vê nele uma segurança, coisa que nunca mais havia sentido.

Com Leonardo ela se divertia, sorria, se sentia segura. Ela tinha encontrado o amor por trás da tela do computador. Porém tudo se abala quando Marina recebe uma proposta de emprego e terá que viajar, para a mesma cidade em que Leonardo mora. Ela se sentia insegura, pois tinha medo de Leo ser outra pessoa pessoalmente, não queria desmanchar a imagem que ela tinha feito dele aquele tempo todo...

5 Motivos de Porque amei o livro!

 Superação: Marina, perde seu namorado em um acidente de carro, e vai ter que se superar e fazer de tudo para que aquela dor não a consoma por completo. Ela tem que resistir e vai buscar meios de retomar sua antida vida.

Esperança: Marina fica totalmente desolada com tudo que aconteceu com ela, e muiiitas coisas aconteceram com ela nesse tempo todo. Ela vai ter que ir buscar maneiras de desapegar de um fantasma chamado PASSADO. E começar completamente do Zero.

Amor: Marina, sê vê desolada e vai atrás de um novo amor, mas não sabia ela que iria encontrar alguém com o mesmo nome de seu antigo namorado.

Felicidade: Após vários tempos sem se sentir daquele jeito, Marina sente que dentro de si, finalmente a felicidade bateu à porta.

 Reflexão: O livro é divinamente perfeito, na minha interpretação pude concluir que 
"Temos que correr atrás dos nossos sonhos presentes e desapegar um pouco do passado".


Resenha escrita por Welliton Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário