About Me

domingo, junho 25, 2017

Resenha, Um passeio no jardim da vingança- Daniel Nonohay

| |
Título: Um passeio no jardim da vingança
Autor: Daniel Nonohay
Editora: Novo Século
Páginas: 302
Publicação: 2016
Gênero: Ficção Policial
ISBN 978-85-428-0927-5
Classificação: 
Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Vamos acompanhar a história de Ramiro, um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos, que tenta dar algum sentido a sua vida, após quase ser morto. Em meio à luta para retomar o controle do seu Escritório, que havia abandonado aos sócios, descobre um segredo que poderá destruir a todos os que o rodeiam e coloca a sua vida em risco. Um passeio no jardim da vingança é um caleidoscópio de anti-heróis em um mundo onde a tecnologia aumentou dramaticamente as nossas potencialidades, mas não nos tornou livres da própria natureza humana.
Ramiro é um dos sócios do Ventura, um escritório de advocacia criado pelo seu melhor amigo, Rogerio. Após algum tempo de funcionamento, fecharam mais uma sociedade com um velho misterioso chamado Avelino- e seu filho Fábio.
Há história do livro se passa no futuro. Onde drogas são vendidas livremente, carros dirigem-se sozinhos, películas digitais existem para melhor facilitar a navegação dos que podem compra-las, e são vendidos pequenos chips que por meio de uma cirurgia, são implantados no celebro para aumentar a memoria.
Ramiro além de sócio do Ventura, também é advogado, só que agora ‘aposentado’ tomando conta de outro setor do escritório. Porém, surge uma audiência e por coincidência – ou não- todos os advogados do Ventura ficam doentes, obrigando-o a ir ele mesmo. No meio da audiência o cliente do outro advogado se revela um homem bomba, explodindo todo o edifício e matando todos, em exceção de Ramiro que passou 3 meses em coma.
Após acordar no hospital, Ramiro que antes era decidido, viciado em Dinheiro, sexo e medicamentos, acorda inseguro e sem vontade de viver. Tentando agora voltar a ativa, se afundando em trabalhos no escritório. Só que seus sócios se empoem e o interferem em seus planos, começa assim sua busca pela vingança.
Ramiro começa a quebrar senhas e entrar na parte proibida da Rede do Ventura, descobrindo empresas fantasmas e lavagem de dinheiro. Com essas informações agora no seu clip, ele pode acabar com o velho Avelino que se mostra um ladrão, seu filho, e os captais. Só que acabará com a imagem do escritório também.
Sendo perseguido por todos do escritório e correndo visco de vida, ele terá que se esconder e decidir o que fazer logo com aquelas informações, antes que elas sejam apagadas junto com ele. Sua esposa, Amanda, uma viciada por tratamentos de beleza e estética, também estava sofrendo as consequências do que o marido fez, sendo presa dentro de um quarto da casa de Avelino e até estuprada.
Tudo está nas mão de Ramiro, incluindo sua vida. Tudo por uma vingança!

Um Passeio no Jardim da vingança é uma obra de Ficção Cientifica, tendo toda a história girando em torno de Ramiro é a tecnologia avançada do futuro.
Os personagens tem caracteristicas próprias é fortes, achei alguns até meio 'mal educados' pela linguagem que eles tinham em algumas situações. Mas sei que faz parte das suas personalidades rsrs
No começo do livro foi meio enfadonho, que foi quando Ramiro sofreu o atentado e ainda estada no hospital confuso. Na minha opnião, a história começa a ficar bem mais interessante quando Ramiro rouba os dados do escritorio.
O enredo é narrado não só pelo Ramiro, mas também em 3° pessoa e personagens secundarios. A leitura não é leve, por ter uma pitada de ficção cientifia e as vezes tinha explicações de mais, fugindo do que tá acontecendo na cena, e aí eu me inrolava... rs 
A diagramação do livro é linda! A capa tem um alto relevo na parte do clip, presente no cerebro. As folhas são grossas e amareladas, do jeitinho que nós leitores gostamos. A fonte é Garamond Pro, e facilita muito na leitura. Ele é dividido em 2 partes, sendo o Passado (antes do atentado acontecer) e o futuro (quando Ramiro rouba os dados e está em fulga). Além disso, o livro veio com um marcador amorzinho.♡
A obra faz parte do Talentos da literatura Brasileira, publicado pela Editora Novo Século.

Quero agradecer ao autor, Daniel Nonohay, que nos concedeu um exemplar de sua obra para resenharmos. Muito Obrigada pela Parceria!
E desculpa a demora hehe...

Beijos e até a próxima resenha Leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário