Resenha: Despertar- Helena Andrade

by - 12:34

Olá Meus Amores! Tudo bem?
Então, estão aproveitando muito a promocão da Amazon? Espero que sim! hehe
Terminei Domingo (20/08) a leitura do livro Mara da autora parceira, Helena Andrade. Nesse post vou contar um pouco da estória pra vocês, e deixar minhas impressões sobre o livro. Espero que gostem!
Deixem seu comentário e não esqueça de seguir o blog, é muito importante pra mim.♡

       Título: Despertar || Autora: Helena Andrade
   Editora: Novo Século || Ano: 2011 || Páginas: 376
           Onde Compar: E-book / Livro Físico
                  Avaliação: 
 Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo." Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. 
Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!

 
Lívia é uma jovem forte e decidida. Desde pequena, seu sonho sempre foi se tornar uma boa cirugiã e fazer especialização no exterior. Fato esse que á fez passar toda a sua adolecência trancada no quarto estudando. Agora já adulta, ela está formada em pediatria e esperando o resultado da prova para a tão sonhada especialização. 
Lívia está de mudança para Guayi, uma pequena cidade no estado do Amazonas, nas margens do Rio Madeira. Ela passará uma temporada de 1 ano por lá, até consegui juntar o dinheiro suficiente para suas despesas no exterior; Lá, nossa protagonista é muito bem recebida pelo casal: Carlos e Ana - agentes do posto de saúde da pequena cidade, onde ela irá trabalhar.
Além do acolhedor casal, Lívia também é muito bem recebida pelo Rodrigo - o médico bonitão-, que logo de ínicio já começara a nutrir uma paixão por ela. Só que Lívia está totalmente focada no seu novo trabalho e na experiencia de morar sozinha.


Até ela atender Lucas, um garotinho sapeca, filho de um bruto fazendeiro da região, que logo de cara demostra não confiar na jovem. Passam-se alguns dias é Lívia não consegue esquecer o rapaz... Ela está começando a sentir o quê é um amor.
     Em um dia ensolarado, um dos funcionarios do posto de saúde adoece, e Lívia se solidariza para leva-lo para casa. Na volta, sua caminhonete quebra em meio estrada de barro esquisita, e quem a encontra é Thomas Faell- o fazendeiro de dias atrás, que agora não está mais mal educado, e sim gentil e 'carinhoso'. Da e surge uma relação que vai além de amizade entre os dois.
     Ao longo da estória esse romance vai ficando ainda mais sério, e chegará uma hora que Livia terá que escolher entre Thomas -e todas as coisas lindas que passaram juntos-, ou seu grande sonho de infancia. Para complicar mais ainda a vida da moça, Rodrigo insiste nessa paixão platonica que chama de amor, e fará de tudo para conquista-la e leva-la embora de Guayi. Além disso tudo, tem Lucas, o filho de Thomas que é totalmente carente de mãe, e Lívia descobre ter um carinho imenso pela criança.
capitulo diagramação despertar helena andrade
Foto: Capsula de Banca

      Despertar
é o primeiro romance da Helena Andrade. Narrado em 1° pessoa (pela Lívia), tem uma escrita leve e fácil, trazendo a tona o quanto um amor verdadeiro pode ultrapassar as mais difices barreiras para ser feliz. Amei de mais esse livro, como todos os outros que já li da autora. Os personagens foram muito bem construidos, com personalidades e caractéristicas próprias. Meu personagem preferido foi o Thomas! Gostei muito do jeito que ele tratava Lívia, sempre carinhoso e cuidadoso com ela. Além disso, ele sofreu muito no passado e conseguiu ter ainda mais paciencia para reencontruir sua família. O Lucas também era muito fofo e um amorzinho de miniatura. rs


Em fim, não tenho o que reclamar! Super Recomendado!


Orelha
Foto: Capsula de banca
A Autora:

Resultado de imagem para helena andrade
Helena Andrade nasceu em Mogi Mirim e atualmente reside na região de Campinas – SP. Casada e mãe de três filhos, agrega o trabalho de seu cotidiano no SUS e ministrando aulas de Yoga, com a arte da escrita, tendo admirável capacidade de criar e dar vida a cativantes personagens que transpiram sentimentos e emoções nas bem tecidas tramas da narrativa.

Site da autora: www.helenaandrade.com.br

You May Also Like

4 comentários

  1. Que delicia de resenha! Adorei! Fico feliz que tenha aproveitado a leitura de Despertar. Em breve teremos mais...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Helena!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Mas um livro seu que entrou para os meus favoritos. hehe Parabéns e todo sucesso do mundo para você e suas obras!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Ahhh, que resenha linda! Amei o Blog e as fotinhas! Fiquei apaixonada por essa história! Fiquei com muita vontade de ler! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Que bom que você gostou! Obrigadaaa! Pode ler que com essa história você não vai se arrepender. hahaha
      Obrigada por sua visita.
      Beijoss!

      Excluir

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT