About Me

sábado, agosto 12, 2017

Resenha: A Fada Negra

| |
Título: A Fada Negra (Duologia) |Autora:Crys Magalhães
Editora: Chiado Editora | Ano: 2016 | Páginas: 126
Onde Comprar: Chiado Editora 
Avaliação: 
Sinopse: Yago, um garoto de 13 anos tem uma missão arriscada. Os habitantes de Eder, contam lendas sobre fadas e criaturas mágicas, o que eles ainda não sabem, é que esta “Lenda” é real. Tudo não passaria de “lenda”, se Elvira não fosse má e rebelde a ponto de querer dizimar tudo que é belo. O Reino de Eder está por um fio, e somente o sucessor de Ancelmo poderá salvá-lo. O maior desafio do garoto é saber sua origem, e posteriormente, descobrir alguns mistérios sobre os dons dos homens de sua família.

Esta aventura é o inicio da revelação sobre um mundo inimaginável...    


Na floresta encantada do Reino de Éder, se encontravam um casalzinho de irmãos que passeavam por entre as árvores. Peter e Lya eram jovens, com doze ou trêze anos. Enquanto Lya admirava as suas rosas azuis que tanto gostava, Peter viu alguma coisa preta, voar por cima da copa das árvores.
         -Fomos pelo caminho das pedras e, quando lá chegamos, eu olhei para cima e vi uma criatura estranha, tinha asas negras e me pareceu ser uma bruxa.
 Assustado e temendo ser uma bruxa, ele volta para a vila com sua irmã e conta tudo a seu melhor amigo, o Yago, um garoto esperto e de apenas 13 anos. Ao ver o amigo explamar que viu uma bruxa, Yago resolve visitar seu avô, um velho mago a que todos jugavam ser maluco.
     Ao chegarem lá, o velho Anselmo que já sabia de tudo, contou aos garotos sobre a lenda de Éder e sobre a geração de poderes que apenas sua familia tinha. Descubriram também que o que Peter viu, não era uma bruxa e sim uma Fada Negra. Yago, que desde pequeno viu os pais jugarem o avô como doido, não acreditou nele e regeitou sua missão. Já Peter, louco por uma aventura, logo aceitou.
- Peter, ainda falta uma parte a revelar, todos os escolhidos têm poderes que são dados pelas fadas de luz. Para Yago receber seus poderes, ele tem que ir à floresta e chamar por Lara, a rainha das fadas de luz. 

    Juntos, ganharam uma espada e um arco mágico, e foram atrás de Lara - a Rainha das Fadas de Luz- para conseguirem poderes e acabar com Elvira, a fada mais pervesa de todas, a Rainha das Fadas Negras. Mas antes, eles teram que reculperar a linda caixinha mágica onde Elvira e suas fadas estavam aprisionadas antes de Felipe - um jovem campones e noivo da princesa Rosa- há libertarem ingenuamente. Além da ajuda de Peter, Yago terá mais um amiguinho nessa perigosa missão. Dymi, um duede travesso e que adora testar coisas novas. Os garotos teram que ser rápidos, porque Elvira já está "tocando o terror" nas vilas do Reino e suas fadas também estão a procura da caixa.




    Primeiramente quero dizer que adorei a história desse livro. Ela foi super bem elaborada e tem personagens muito bem construidos. Meu personagem preferido foi o dymi, achei ele muito fofinho pegando todos os incetos que descobria e colocando tudo dentro do bolso (risos). O Dymi vivia em um portal onde vive as fadas de luz, e então tudo aqui na terra era diferente para ele. Na minha opnião, a melhor parte é quando ele dá poderes a um porco, e faz o porco voar! e ainda acha ruim quando os garotos chamam o porco de porco!, porque tem que chamar de cavalinho; Aí MDS! kkk


A diagramação do livro é bem simples, sem muitos enfeites e não é dividido em capítulos, mas em compensação a capa é simplesmente DIVINA! Ela é em tons de azul e roxo, estampando a Elvira em meio a floresta. Como todos os livros da Chiado, esse também tem folhas amareladas e é bem levezinho para folhea-lo. É uma leitura super indicada e exelente pra quem quer iniciar a carreira de leitor, ou procura uma leitura leve e empolgante!


A Fada Negra é o volume um da Duologia, e em breve será publicado O Segredo do Cristal pela Chiado Editora.

     
                                                "Aprisiono-te Elvira, para todo o sempre" 

Um comentário: