Resenha: Capuleto - Bella Borges

by - 10:47

Título: Capuleto ||  Autora: Bella Borges
 Editora: Kazuá || Páginas: || 173 Ano: 2015
Onde Comprar: Editora Kazuá
Avaliação: 
Sinopse: Bella Borges é a autora do livro Capuleto um romance empenhado no propósito de tocar a alma daqueles que se dispuserem a empreender leitura desta singela história de amor, mesmo sendo ambientada numa época antiga sua comunicabilidade se dispõem atual, entre a impossibilidade do amor  na mediação de tal sentimento pelas convenções e obrigações, tendo como principal inspiração Romeu e Julieta de Shakespeare, Capuleto é protagonizado por dois jovens inseridos em realidades díspares, Julieta Capuleto é uma bailarina talentosa dotada de admirável beleza e William é um jovem desengonçado e pobre, porém de um coração rico e abundante, e neste cenário calcado pela fantasia numa galeria de sentimentos nobres e enaltecedores, a romancista arremata assim sua trama que galgando para além das descrições e diálogos comuns a prosa, nos expõem um lirismo apenas possível num mundo envolto em sonhos. 

   Com uma estória docemente trágica, a autora Bella Borges nos encanta com envolvimento entre uma bailarina e um fotografo, inspirada no famoso romance do autor William Shakespeare.
   Julieta Capuleto é uma jovem de 18 anos, com uma extrema habilidade para dança. Habilidade essa que é muito bem aproveitada por seu pai, o dono do famoso circo Capuleto. No livro não é citado o nome do pai dela, apenas é chamado por Capuleto - seu sobrenome e por isso nome do circo também. O fato é que o Sr. Capuleto "obrigava" a filha a ser a atração principal do circo, considerando o lucro por o publico gostar mais dela do que das outras bailarinas.
    Além disso, ele havia arranjado um casamento para Julieta, já que nessa época as moças tinham que se casar sedo e a bailarina já havia passado da fase. Até aí tudo bem, não acha? Não! O noivo de Julieta é um homem egoísta, exibido e que só pensa em sí. Aceitou casar-se com a jovem por pura ganansia pela fortuna da família Capuleto. Já Julieta, sonha em poder casar com o seu verdadeiro amor, mas esse é um sonho que está cada vez mais longe, já que todo rapaz que a olha é com más intenções.
   Após o show de estreia em Paris, Julieta conheçe William: um jovem fotografo atrapalhado, que se destaca no meio dos outros. William é um rapaz simples e educado, que vive sozinho em um quartinho na "zona norte" de Paris, e sobrevive do sálario de fotografo. Fora essa "profissão", ele também é escritor. E foi apartir desse encontro que ele teve inspiração para continuar sua história trancada por tanto tempo na gaveta. 
   Depois desse encontro, um sentimento novo nasce entre os dois jovens. Um sentimento puro que logo se transforma em amor. Julieta e William começam a namorar escondido, temendo a reação do Sr. Capuleto, que não aceitaria o envolvimento da única filha com um rapaz pobre, e de Antônio que seria capas de tudo para defender seus interresses. O casal decide fugir e se casar, mas o destino acaba dando-lhes uma peça, e leva William para a primeira guerra mundial que está prestes a acontecer. Será que um amor tão puro e verdadeiro é capas de ultrapassar as barreiras do tempo e, quem sabe da morte?

    Capuleto é o promeiro livro da autora Isabella Borges, que me encantou com sua habilidade para escrita e por sua corragem em se basear em uma estória tão famosa para fazer a sua. O enredo é bem estingante e a cada paragrafo lido causa mais curiosidade para o que vai acontecer com os personagens.
    O que mais me encomodou foi o modo da diagramação do livro. Acho que a editora poderia ter caprichado mais, pois, se não prestarmos atenção não saberemos qual dos dois personagens estão narrando, já que a estória é contada por Julieta Capuleto e por William Shakespeare. Fora isso, não tenho nada a resaltar. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e os lugares, descrevidos. Esse é o romance mais puro que já li em minha "carreira" de leitora voraz. 



A Autora:

Resultado de imagem para capuleto bella borges
Bella Borges é autora do livro Capuleto e Acredite em mim. Beatlemaníaca, amante de músicas britânicas e filmes de comédia romântica, desenhos animados e grande fã do Nicholas Sparks.

You May Also Like

0 comentários

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT