About Me

sábado, outubro 28, 2017

Resenha: Lúxuria- Herança de Sombras #1

| |

Título: Luxúria Saga: Herança de Sombras Vol.1 | Autor (a): Juliana Bizatto |
Editora: Independente |  Páginas: 400 | Gênero: Fantasia, Romance
Onde Comprar:  Site Oficial | Amazon
Classificação:  
Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas. “Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado”

         Luxúria, primeiro volume da serie Herança de Sombras, nos apresenta ao começo de uma história Misteriosa, Apaixonante e principalmente: Viciante.
A história se passa em Tomento, uma cidade situada na região Sul do Brasil, e tem como personagem principal e narradora à Samantha, e sua família: As Hoffers.
As garotas Hoffers são como celebridades naquele local, desejadas pelos garotos e invejadas pelas garotas. Toda a família é composta por loiras, magras e altas - com exceção de Samantha, que é a baixinha da turma.
Elas vivem em uma ilha particular, onde ninguém pode entrar sem ser autorizado, e é claro: Só vivem mulheres.  (Imaginem se por ventura aparece uma barata por lá?!)
"Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade."
    Logo nos primeiros capítulos a história fica marcada pela chegada de uma família na cidade, que foram intitulados de ‘forasteiros’. Benjamim e Tamisa são irmãos e filhos de Marcus, a qual veio para Tormento á trabalho. Por ser uma cidade pequena, as Hoffers –mas precisamente Sy e Regi- decidem gravar uma batalha para fisgarem o Benjamim, que por sua vez acaba mexendo – de proposito – com o coraçãozinho de Sam.
     Samantha Hoffer, diferente da sua irmã caçula e das primas, não tem jeito para maquiagem, roupas nem sapatos. Ela definitivamente não nasceu com a mentalidade que toda sua geração tem sobre beleza... E de verdade, ela não liga pra isso; Sua grande paixão é o Surf, a qual pratica muito bem.
     Irritante, intrometido e apaixonante são palavras simples demais para descrever o Benjamim. Ao longo do tempo a química entre os dois crescem ainda mais, e junto com isso, coisas diferentes começam a acontecer em Tor. Terremotos, mortes, a casa de seus pais em chamas e a morte de uma pessoa querida da família. Sam tem ciência das coisas sobrenaturais que correm ao seu redor, e seu subconsciente a alerta que algo em Benjamim e perigoso.
      Há todo tempo aparecem bordões na narrativa da Samantha, como “Aí minhas estrelinhas” ou as Borboletas enxeridas que sempre aparecem de jeitos hilários, principalmente quando Ben está por perto. Prefiro nem comentar sobre o Martin, só quero deseja-lo uma coisa: Morra! (bem direto, não? kkk)
    E com todas as coisas que vão acontecer nesse romance místico e intenso, apenas a vozinha para acalmar os ânimos com seus chás e ervas. 
     Lúxuria tem uma história diferente de todas que já li: 6 garotas morando sozinha com suas mães em uma ilha particular com os cuidados de Vozinha, a matriarca da família. Confeço que no inicio do livro achei a leitura meia parada, mas com a chegada de Benjamim as coisas deram uma apimentada e não conseguia mais parar de ler! Lúxuria, assim como Apocalipse (sim, já íniciel o vol.2) têm uma escrita maravilhosa, fluida e viciante.
      O enredo foi muito bem construido, cheio de informações soltas que nos passam despercebidos, reaparecendo no final como uma bomba! E aí a gente pensa: Como eu não percebi isso?? Por fim, quero dizer que essa série entrou na minha lista de Favoritados do ano, e super indico para todos os fãns de uma boa fantasia e romance.

Um comentário:

  1. Amei a resenha! Fiquei feliz que você se apaixonou pela história! Herança de Sombras tem por intuito ser uma história inédita, e principalmente nada óbvia! Ansiosa para saber o que você achou de Apocalipse! Se você achou que fatos soltos já não eram mais inocentes no final de Luxuria, em Apocalipse você vai começar a desconfiar das vírgulas kkkk obrigado pelo carinho =***

    ResponderExcluir