Resenha: 597 Cartas de Amor

by - 16:45

Título: 597 Cartas de Amor || Autor(a): Merari Tavares
Editora: Scortecci Páginas: 199 Ano: 2016
Onde comprar: Livraria Asabeca | Buscapé | Scortecci
Adicione a sua estante: Skoob
Classificação:  

Quote:[...] Fiquei encantada quando o vi, não vou negar. Ele era tão atraente... Quando desci do ônibus e o procurei, mas não o encontrei, fiquei curiosa para saber quem era aquele que, em tão poucos segundos, fez meu coração acelerar, mesmo eu namorando outra pessoa. Ah, aquela sensação me perturbou muito!Quando cheguei à escola, não tive dúvidas de ir até aquele jovem sentado mexendo no celular e questionar se porventura não era o mesmo do ônibus. Eram tão parecidos...



Quando retornou das férias de final de julho, Kamila Bertolini não imaginava a confusão em que estava prestes a se meter. Entre convivência e namoro, ela e Leonardo Fernandes já estavam juntos havia mais de cinco anos, e até faziam planos para se casar. Porém, quando ela conhece Gustavo Mattos, um jovem um ano mais novo (17 anos de idade), durante o trajeto para o curso e se tornam grandes amigos, o seu namoro é colocado em risco. O que fazer quando seu melhor amigo parece se tornar mais interessante que seu namorado?

Gustavo não medirá esforços para conquistar seu coração, mesmo sabendo que ela namora há anos e tenha levado um xeque-mate ao saber que não teria nenhuma chance com ela.

Robusto, cabelos castanhos, corpo atlético e aquela barba por fazer – que fazia Mila suspirar – esse é o Gustavo. Calmo, tranquilo, alto, magro e tímido... Ah! Esse é o Léo, o garoto que conquistou o coração de Mila aos 14 anos de idade, mas que agora está prestes a perdê-la para um novo grande amigo.

Ela que tem um coração enooorme, escritora apaixonada que tem uma alegria contagiante e mil histórias para contar, cheia de carinho e atenção com qualquer pessoa; que é romântica, cheia de sonhos, sonha com o príncipe encantado e tem uma inspiração que faz virar história ou livro tudo o que vê... Essa só podia ser a autêntica protagonista da história: Mila Bertolini.

597 Cartas de Amor, amar e recomeçar... Vale a pena tentar?

      597 Cartas de Amor é um romance diferente de todos os livros que estamos acostumados. O livro é narrado em 1° pessoa e nos mostra a trajetória amorosa da protagonista Kamila Bertolini, que à cinco anos namora com um rapaz que de uma hora para outra, decide cancelar o tão sonhado noivado.
      Eu gostei bastante da premissa do livro, mas achei que a autora adicionou muita informação desnecessária em algumas partes, deixando a leitura um pouco monótona. Também achei os intervalos de tempo muito curtos, e até pensei que a história podia se tratar de um diário, que não era o caso. Entretanto, eu gostei bastante dos personagens e do jeito que a Kamila, ou Mila, consegue lidar com seus problemas e com o término dos seus dois noivados, sempre usando Deus como apoio moral e emocional. Em algumas situações, consegui me identificar com a história, o que é ótimo! É muito bom saber que aquilo não acontece apenas com você, além disso, o livro é cheio de ensinamentos que rende vários quotes maravilhosos!

Não conseguia deletar essas lembraças. Fiquei relembrando como é lindo o amor. Mais belo ainda é quando nos apaixonamos pela pessoa certa. Bonito não é o começo, e sim, o fim das coisas, quando tudo termina bem.

      Gostei bastante do livro, tanto da história - que é verídica - quanto da sua edição que é cheia de fotos e detalhezinhos, só acho que a Merari poderia melhorar a escrita tornando o livro com mais diálogos e criando um mundo para imaginarmos, pois muitas vezes me pegava imaginando a autora narrando a sua própria história, e não a protagonista. 
  Indico o livro para quem está afim de sair da zona da ficção e fantasia, e embarcar em um romance diferente e realista.
Por fim, gostaria de agradecer a Editora Scortecci, parceira aqui do blog, por ter cedido um exemplar da obra para resenha. Obrigada!❤

Jamais desista de seus sonhos e objetivos, ainda que naquele momento, a luta e ca guerra pareçam superar todos os seus limites. Lembre-se da fé e da persistência.

You May Also Like

0 comentários

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT