About Me

terça-feira, março 20, 2018

Resenha: Água para Elefantes

| |

Título: Água para Elefantes | Autor (a): Sara Gruen | Editora: Arqueiro 
Páginas: 272 | Gênero: Romance | Classificação: 
Adicione a sua estante: Skoob
Onde comprar:  Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Amazon

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

  
     Jacob Jankowski está na casa dos 90 anos e vive em uma casa de repouso desde que sua esposa faleceu.
Quando um grande circo se ergue no mesmo quarteirão, lembranças de sua juventude enchem seus dias e sonhos.

      Aos 23 anos Jacob recebe a notícia que seus pais estão mortos. Sem dinheiro e cheio de dívidas herdadas do pai, ele acaba desistindo da faculdade no meio da prova final de veterinária. Agora, pobre e sem emprego, o jovem Jacob acaba pulando em um dos vagões de um trem em movimento, descobrindo depois se tratar do trem dos trabalhadores do circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra. Com a ajuda de um senhor, ele é contratado como tratador de animais por August, o chefe do cetor.

     Mas de mágico ali só no picadeiro, porque por trás dele trabalhadores e artistas cravam uma discuta para saber quem é o melhor ali. É enquanto isso surge uma inesperada paixão entre Jacob e Marlene, a esposa de August. Uma teia de mentiras e ambição e tecida por fora das tendas. Nem tudo que parece é, e os perigos correm a solta nas noites de viagem.

     Narrado em primeira pessoa, somos levados pelas lembranças do agora senhor, Jacob. Acompanhamos toda sua vida, com capítulos intercalados entre passado e presente.
Nós vamos aprender que o amor pode nascer de onde menos se espera, mesmo que seja por uma elefanta que deveria ser a salvação do circo.
    Os que se dizem mocinhos, não passam de lobos na pele de cordeiro, em um lugar que deveria manter se só a felicidade.

    Um patrão ambicioso, um chefe esquizofrênico e uma paixão impossível.
   Embarque nessa aventura de tirar o fôlego, com cenários mágicos e uma escrita envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário