About Me

segunda-feira, junho 10, 2019

Resenha: A Máquina de Contar Histórias, Maurício Gomyde

| |
Título: A Máquina de Contar Histórias | Autor (a): Maurício Gomyde | Editora: Novo Conceito | Páginas: 191 
Comprar: Saraiva | Amazon | Americanas 
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lancou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquisrae o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde. 

      Vinícius Becker é um autor prestigiado mundialmente, conhecido como A Maquina de Contar Histórias. Seus romances abalam todos os que lêem! Sempre viajando a trabalho, fazendo festas de lançamento, noites de autógrafo e palestras, Vinicius acabou deixando em segundo plano sua família. Suas duas filhas, Valentina de 16 anos e Vida de 4, cresceram sem a presença paternal, e sua amada esposa passou 4 anos internada no hospital.
Com a morte da mulher e o ódio cada vez maior de sua filha mais velha, Vinícius decide trancar os eventos e se dedicar a salvar o que sobrou da família V - de Verdade.

     Embarcando em uma longa viagem com quatro destinos diferentes, esses três vão descobrir o significado do amor e do perdão. Depois de ler A Maquina de Contar Histórias, eu precisava colocar em palavras o quanto AMEI essa história. CARA, o Maurício tem o dom de me fazer chorar. Assim como em Surpreendente! (tem resenha no blog), A Máquina de Contar Histórias também me tocou profundamente, fazendo-me refletir sobre aquele ditado "Se não der valor hoje, amanhã pode ser tarde de mais".
Foi linda a trajetória do Vinicius tentando reconquistar a filha, fazendo de tudo pra se aproximar e planejando até os micros dos micros detalhes.

   Mesmo não tendo uma participação real da Viviana (falecida esposa do Vinícius) consegui senti a intensidade do amor entre os dois.

Uma história maravilhosa,composta por  perdas, descobertas, confiança e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário