About Me

sábado, agosto 17, 2019

Resenha: Fúria (Conto de Caçadores) - Herança de Sombras

| |
Título: Fúria (Conto de Caçadores 1) | Série: Herança de Sombras 
Autor (a): Juliana Bizatto | Páginas: 42 | Gênero: Fantasia
Adicione a sua estante: Skoob
Comprar: Amazon 
Sinopse: Cada caçador de bruxas merece a chance de contar a sua história, e o primeiro conto dos caçadores não poderia ser de ninguém menos que Benjamin. Através dele vamos entender o que aconteceu na sua vida enquanto Samantha vivia seus dias mais sombrios em Ira (Terceiro livro da série Herança de Sombras) , e o início de mudanças que irão transformar irremediavelmente a trama da história.
          Esse é o primeiro dos Contos de Caçadores, da série Herança de Sombras, e é narrado pelo Benjamim. Uma leitura rápida - terminei em menos de 1 hora - mas que me fez lembrar o porque gostei tanto desse personagem em Lúxuria, e até passou a raiva que estava dele após Apocalipse. 
Nesse conto, podemos conhecer um pouquinho de como funciona a Ordem de Caçadores por dentro e o seu complexo, acompanhando o dia a dia de Benjamim lá dentro, e vendo-o descobrir finalmente que a Ordem não é tão perfeita como ele imaginava.

            Depois de sair de cena em Apocalipse, Ben volta a sua antiga vida na Ordem, morando no complexo e fazendo missões com os outros caçadores, porém ele não é mas o mesmo desde sua temporada em Tormento. O antigo Benjamim ficou para atrás, e seu melhor amigo, Douglas, tem conciência disso, afinal, era sua companhia de baladas e viagens. Mas essa mudança tem nome, e se chama Samantha Hoffer - uma jovem bruxa que acaba de descobrir seus poderes.


" - Eu sei que você não gosta muito de estudar, pelo menos era o que eu achava até ouvir esse absurdo de estatísticas. Quem é você, e o que fez com o meu amigo? - Perguntou Douglas em tom conspirativo, no meio de seu discurso inflamado."

             Ter um conto narrado pelo Benjamim foi uma ótima tática da autora de mostrar os motivos dele de ter ido embora de Tormento no final do segundo livro, e tomamos conhecimento da sua luta interna entre voltar para Tormento e ficar com Sam ou continuar na Ordem fazendo o que ele sabe fazer de melhor: caçando bruxos.

            Após uma invasão dos caçadores em uma velha casa utilizada por bruxos, Benjamim consegue informações valiosas sobre Samantha: ela está correndo perigo. Hayden, um antigo e poderoso bruxo - tão quanto as Björins -  está colocando a cabeça de Sam a prêmio, e ele começa a trabalhar em um novo sistema capaz de conseguir sua localização. Foi muito bom saber que mesmo de longe, enquanto Samantha destrói tudo em Tormento - póis esse conto tem a mesma passagem de tempo que Ira - Benjamim procura meios de protege-la. Outros personagens estão de volta nesse conto, como Tamisa, Marília e Marcus, deixando uma ponta solta ao final, para a volta dos caçadores à Tormento em Orgulho - quarto livro da série Herança de Sombras. 


" - É uma ameaça Hayden, Ben. Da última vez foi necessário meio mundo para pará-lo. Nós precisamos de você. Ela precisa de você." -Tami
 "Ele so poderá reinar quando ela morrer. E quando ele voltar, seu caçador bosta, ele vai matá-la. - Ele riu entre tosses. - Você sabe de quem estou falando. E quando isso acontecer, não há ninguém que poderá contra ele!"

Um comentário: