About Me

sábado, junho 13, 2020

Resenha: A Segunda Chance, Maria Eduarda

| |


Com uma escrita leve e empolgante, Maria Eduarda desenvolve uma história abordando temas polêmicos como depressão, perdas e novos recomeços. Pierce acaba de perder os pais em um acidente de carro da qual foi à única sobrevivente. De luto e convencida de que o melhor é se afastar de toda a família, ela se muda para a pequena e pacata cidade de Oak Island.
“O acidente me fez querer esquecer e anular tudo àquilo que vivi no passado. Oak Island foi uma ótima escolha, era longe da Inglaterra e não tinha pessoas conhecidas para ficar me relembrando do quão trágico foi aquele dia...”. (2019, p.11).
Aos poucos ela vai retomando a sua vida, morando sozinha e trabalhando no Adam’s, uma pequena lanchonete da cidade, da qual e amiga do dono. O Adam, apesar de não conhece-la muito bem, lhe deu força e emprego quando mais precisava.



Em um dia qualquer, enquanto saia para trabalhar, Pierce percebe que a casa vizinha a sua foi ocupada. A pequena Alice é um amor de pessoa, e o mesmo pode-se dizer do seu pai, sempre muito gentil. A aproximação inesperada entre ela e Alice se transformara em um sentimento forte de apego, e a química que rola entre Pierce e Tobias, pai de Alice, poderá destruir toda a Paz que procurava ter.
“Ele me olhou surpreso e logo sorriu para mim” (2019, p.190).

A primeira impressão que tive quando recebi o livro da Eduarda foi que ele foi muito bem planejado. A diagramação, assim como as imagens contidas no livro, a capa e todos os pequenos detalhes pensados estavam impecáveis.  Ao iniciar a leitura me vi apaixonada pelo Tobias e sua filhinha, e de coração partido com as perdas que acontecem durante a história. Aos poucos o sentimento de tristeza deu lugar à empolgação em ver as loucuras que esses dois aprontaram durante toda a trama. Considero uma leitura fluida, ao passo que a conclui em apenas dois dias. Indico essa história para todos aqueles amantes de romance contemporâneos e que estão em busca de uma boa leitura!
“Nos últimos meses tudo na minha vida tinha sido preto e branco e Tobias apareceu para colorir meus dias, mesmo contra minha vontade.” (2019, p.162).





Ficha Técnica:
Título: A Segunda Chance | Autor (a): Maria Eduarda | Editora: Selo Independente
N° de Páginas: 258 | Ano de publicação: 2019 | Gênero: Romance

Nenhum comentário:

Postar um comentário