About Me

sexta-feira, setembro 16, 2016

Entrevista com Kin Modesto Suguai, autora de Seis Flores!

| |
  Olá pessoal! Tudo bem?
       Hoje vim apresentar nossa primeira parceira, a jovem escritora Kin Suguai, autora de "Seis Flores - A Dança das Flores". Já vou adiantando que li, e adorei a história! Para quem gosta de aventura, com um pouco de fantasia e cabeças rolando, vai se surpreender!
A Kin nos condeceu uma rápida entrevista falando sobre suas metas como escritora e seu primeiro livro. Confiram...

Fale um pouco sobre você.
       Meu nome é Kin Modesto Sugai, tenho 17 anos e moro em Brasília, minha cidade natal. Nas horas livres eu escrevo, desenho, pinto, canto, toco piano, assisto séries como animes e netflix da vida, além de ler manga e livros normais.

Fiquei sabendo que você começou a se interessar pela escrita aos 14 anos, tendo como inspiração um sonho que serviu como base para seu primeiro livro. É verdade? Conte-nos mais sobre! 
       Sim. O sonho foi meio maluco. Começava com quem seria uma personagem muito importante no segundo livro(estou planejando continuar a série), acorrentada à uma blusa de força. Ela estava sendo interrogada pela polícia secreta embusca de informações sobre o ovimento rebelde que estava se espalhando pelo país. A imagem seguinte que veio foi um castelo em ruínas caindo aos pedaços, com a personagem mencionada anteriormente em primeiro plano, seguida de uma amiga ruiva, caminhando em direção à floresta. 

Fale um pouquinho sobre sua obra:

        Minha obra é uma fantasia realista que monta as realidades do mundo em um contexto fantasioso. Muitos associam a obra ao Game of Thrones. A história gira em torno de três países que possuem uma origem em comum e uma relação de dominância muito próxima. Grande parte do enredo se passa no país baseado no Ocidente, Bloemen, que, em tese, era para ser governado por um rei, mas quem domina de fato são seis grandes famílias que fazem o que bem entendem, sem poderem ser questionadas. Em um dos massacres, há um sobrevivente para contar o ocorrido...

Você pretende lançar mais algum livro? Se sim, qual (quais) são ele (eles) e qual o conteúdo?
Bem, planejo lancar mais 4 livros, sendo três da série e um independente. O último seria um livro de terror.

Quanto tempo você levou desde a escrita até o lançamento da obra? 
      Eu levei uns dois anos. 

Porque o título Seis Flores?
       O nome remete às seis grandes famílias que controlam Bloemen, pois possuem brasões de flores, sendo seis flores um apelido dado a elas. A dança das flores diz respeito ao poema inicial que resume a ideia do livro.

Em que escritor você mais se inspira?
Eu me inspiro bastante no Machado de Assis e no Ken Follett. No entanto, a obra é uma mistura do estilo realista de Machado, a dinâmica do Follett e a ironia da literatura japonesa de terror.

Qual seu livro preferido e qual o conteúdo dele?
      Meu livro favorito é "Um lugar chamado liberdade" de Ken Follett. Ele é um romance histórico que fala sobre a época da colonização norte-americana pelos ingleses no final do século XVIII. É muito interessante o estilo do autor e gosto muito de história.

Qual foi a sua dificuldade ao enviar seu livro original para que as editoras avaliassem?
      O meu livro é contra os paradigmas que as editoras querem para a publicação. Os brasileiros não gostam de fantasia nacional, de livros grandes nem compram muito novos autores. Tudo o que era a minha obra.

Onde pode ser encontrado o seu livro a venda pela internet?
    Ele está vendendo nos sites: Editora BaraunaTravessaCia dos LivrosMartins FontesAmazon.

Qual foi a sua maior dificuldade antes de enviar seu livro para as editoras?

       A pressão para passar no vestibular foi o maior desafio. Eu estava angustiada por conta das falas dos meus pais que acreditavam que eu não iria estudar como deveria por conta do lançamento de meu livro. Foi difícil, mas cá estamos: eu na UnB no curso de Direito e com o meu livro em mãos.

4 comentários:

  1. Parabéns Laah' pela parceria!
    Ameii a entrevista e também poder conhecer melhor a Kin e seu LIVRO.^^

    Guilherme Nascimento - No Planeta dos Livros
    www.noplanetadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme,
      Que bom que você gostou! Obrigada! =^.^=
      O Convite já está feito para volta mais vezes no Mr Livro. bjjs

      Excluir
  2. olá tudo bem?

    adorei a entrevista e conhecer um pouco mais da autora.
    já quero esse livro. adorei beijos

    Taynara Mello| Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado;😊 Leia sim, vc vai amar!!!❤ bjjs😘

      Excluir