About Me

terça-feira, dezembro 13, 2016

Entrevista com Judie Castilho, autora da saga Sob a Luz das Galáxias

| |
        Olá Leitores! Demorou mas saiu a entrevista com Judie Castilho!
Nela, vocês vão conhecer um pouco da carreira dessa autora nacional e sua primeira obra: O Beijo da Morte! Confiram...

Me fale um pouco sobre você.
         Eu vivi a infância na pequena cidade de Cambuci, no interior do estado do Rio de Janeiro. Na adolescência, me mudei para Niterói, região metropolitana do Rio, cidade onde passei a maior parte de sua vida, casei-me e tive meu filho, Nícolas.
Desde criança, sempre gostei de fantasias e passava longos períodos criando e desenvolvendo em minha mente histórias das mais diversas, com mundos fantásticos e seres imaginários. 
Atualmente, escrever é meu passatempo favorito, mas também adoro ler, dançar, andar de Stand Up, e claro, beijar e abraçar muito meu filho. 

Como surgiu seu interesse pelo Universo Literário? 
        Eu sempre amei ler, desde que me entendo por gente. O interesse só foi crescendo, ano a ano. Lembro de alguns livros que me marcaram quando eu era pequena, em diferentes fazes. Tinha uma série, "Camila", eu adorava. Tinha "a arvore generosa", que era triste, mas linda, " o menino do dedo verde", eu achava o máximo!!! E "o pequeno príncipe" também, claro. 

Como e quando surgiu sua vontade de escrever?   
         Minha vontade de escrever surgiu há uns 7 anos, quando eu resolvi dar vida a uma das muitas histórias que sempre provavam minha mente. Até então, elas iam e vinham, e eu pensava nelas por um tempo, depois as abandonava. Mas a história da saga SOB A LUZ DAS GALÁXIAS não aceitou ser posta de lado, e ficou martelando na minha cabeça até eu resolver começar a escrevê-la. Bem, adorei escrever, então segui adiante. Mas a coragem de publicar demorou mais. Só em fevereiro deste ano eu publiquei meu livro em formato digital. E agora ele está vindo aí, impresso. 

De que fala seu livro?
           É um livro que se passa em outro planeta, numa galáxia distante. Tem persongens de vários planetas, e com diferentes dons sobrenaturais. 
Neste universo, 22 planetas geraram vida nativa inteligente, e há um órgão denominado União Universal que rege o universo. Dos planetas que tem vida, 16 se aliaram à Uni-uni, 2 preferiram se manter neutros e 4 se declararam seus inimigos. 
A história central é um triângulo amoroso envolvendo Haysla, a filha do presidente da União Universal, Benjamin, e Keynel. 
Haysla uma jovem cuja mãe e da Terra, e o pai é de um planeta que se chama Ordleon. Ela morou muitos anos na Terra com sua mãe e sua melhor amiga, Violyt, mas quando fazem 17 anos elas se mudam para Frantila, o planeta sede da União Universal, e inicia deus estudos na Academia Frantila, a escola mais prestigiada do universo. 
Haysla se apaixona por Benjamin, um poderoso é lindíssimo professor da Academia. Mas é um amor impossível. Benjamin é um Klyso, e como todo Klyso, ele possui veneno em seu organismo. Para os povos de alguns planetas, seu veneno não acarreta risco algum, mas para outros é fatal, e não há antídoto, não há remédio. E por uma ironia do destino, ou minha,, rsrs, Haysla é intolerante ao veneno dos Klysos. Isso significa que, para Haysla, um beijo de Benjamin sempre seria o BEIJO DA MORTE. Para tentar superar sua dor, Haysla se envolve com Keynel, um carismático aluno da Academia Frantila. Keynel é do planeta Trolkion, o povo mais forte e rápido do universo. 
Bem, para complicar ainda mais as coisas, os inimigos da União Universal estão armando uma grande conspiração intergaláctica, e o amor impossível entre a filha do presidente da União Universal e o poderoso Benjamin Thriskow pode se tornar a arma que eles precisavam para iniciar uma guerra intergaláctica. 

Você se inspira em algum escritor para escrever? Se sim, qual? 
         Não tive autores que me influenciaram. Eu tenho autores que gosto e admiro, mas não tiveram influência no meu modo de escrever, tampouco na minha vontade de começar a escrever. 

Porque o título Beijo da Morte?  
      Porque Benjamin pode matar Haysla apenas com um beijo. 

Quanto tempo você levou desde o início do processo de escrita até a publicação do livro? 
          Para escrever o livro eu noa demorei. Passei uns 2 meses pensando sobre a história, e quando peguei para escrever demorei uns 3, 4 meses. Mas ele ficou engavetado por muitos anos...

Há quem você dedica o seu livro ? 
          Primeiro foi à minha família, que sempre me apoiou muito. Mas agora ele é dedicado a todos os leitores que me fazem tão feliz com deus comentários e suas declarações. 

 A onde está sendo vendido seu livro?
         Por enquanto ele está apenas em formato digital, pela Amazon, mas a pré venda do livro físico já está liberada, e a qualquer momento ele chegará em nossas mãos. E espero que invada as livrarias do país.  ;) 

Em média quantas pessoas já o leram, e quantos "parceiros" vc tem no total pra lhe ajudar na "divulgação". 
         Não sei ao certo quantas pessoas o leram, porque ele está no kindle unlimited, e lá eles só dão o número de páginas lidas no dia. Mas eu sei quantos livros já foram baixadas na Amazon, quase 800. 
Quanto aos parceiros, vou te confessar que nunca contei, mas acho que devo ter mais de 50. Só que destes, só uns 15 realmente me ajudam na divulgação. 

 Por fim, deixe uma frase que lhe inspira a cada dia, para que inspire também quem está lendo agora...---*
         "Siga seu coração, mas leve seu cérebro com você." 
hahahah

Resultado de imagem para judie castilho o beijo da morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário