About Me

sexta-feira, janeiro 13, 2017

Mini Resenha: Muito mais que 5inco minutos

| |

Título: Muito mais que 5inco Minutos | Autor (a): Kéfera Buchmann
Editora: Paralela Páginas: 140 | Gênero: Autobiografia | Classificação: 
Adicionar a estante: Skoob
Comprar: Saraiva | Submarino

Sinopse: Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.
Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme.
Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtuber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama. 
A menina supersensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.


   Para quem não conhece (eu acho que ninguém), Kéfera Buchmann é um fenômeno na internet (mais precisamente no youtube) ela tem quase 10 MILHÔES (até agora) de seguidores no seu canal, 5inco Minutos. 
  Mas, nem sempre ela foi famosa assim. Quando criança, ela passou por muitos "perrengues" na escola com a matemática, provas, e até sofreu bullying por não ser bonita como as outras coleguinhas. Não, ela nem sempre foi bonita como agora. Ela era "acima do peso" para a sua idade e para completar, seu cabelo era ruim. Uma palha como ela diz no livro.
  Muito mais que 5inco Minutos é o seu primeiro livro publicado. Ele já tem a continuação que se chama, Tá gravando, e agora?. Que fala da sua vida quando começou a carreira como vlogueira. Mas isso é assunto para a próxima resenha! ;D


   Voltando ao assunto, Muito mais que 5inco minutos é o seu primeiro livro publicado, ela conta sua vida desde novinha até sua vida atualmente. Conta suas paixões quando nova, seus micos, e várias outras coisas. O livro tem uma linguagem fácil de entender... Linguagem de internet mesmo.

    Muita gente pergunta e eu vou responder. SIM! Ela fala muitos palavrões no livro. Mais não é nada de mais. Isso é dela e respeito é bom! Não vou deixar de gostar dela por causa disso né?
  Eu adorei o livro, a capa é linda. As folhas são todas amarelinhas do jeitinho que gostamos...   

Dei boas e altas risadas com o que ela conta – e o jeito que conta; Não conhecia a Kéfera, e apaixonei pelo seu senso de humor. Já estou super ansiosa para ler Tá Gravando, e agora? E com certeza terá resenha por aqui.

2 comentários:

  1. Minha prima adora ela. Devorou esse livro em menos de um dia haha.
    Aproveitei e dei o livro do carinha do 'eu fico loko' pra ela, quem sabe ela acaba se interessando por outros livros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kéfera e Ilária... Morro de rir kkkkkkk
      Eu ainda não li o livro do Christian... Não me chamou muito a atenção. Quem sabe eu leio também né? ;D

      Volte sempre luciano!^^

      Excluir