About Me

quarta-feira, abril 12, 2017

Resenha: Amor de Cordel

| |
Foto: Livro em Flores
Título: Amor de Cordel | Autora: Andrea Marques | Editora: Pandorga
Gênero: Romance | Páginas: 400 | Classificação: 
Adicionar a estante: Skoob
Onde Comprar: Submarino | Americanas 
Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.
Foto: Livro e Flores
A história gira em torno de Carolina, uma jovem mulher de 38 anos e terapeuta ocupacional; considerada uma pessoa dentro dos padrões sociais. Até então está tudo indo as mil maravilhas, mas ela passa por um momento bem difícil em sua vida, ela acaba seu casamento de 14 anos, com Miguel.
Para entender melhor sobre essa separação tem que ter um motivo, não é? E esse motivo foi que certo dia seu marido chega em casa com uma notícia,e, simplesmente diz que quer se separar dela porque está apaixonado por outra mulher. Carol sofre um "bocado", mas resolve seguir sua vida em frente, e recomeçar do zero. 
Bem, já entendendo um pouco sobre a personagem principal vocês vão saber o que irá acontecer com ela após essa separação.

Carol faz uma reflexão sobre sua vida e pensa tudo sobre tudo o que pode fazer ,mas exclui o AMOR da sua vida. Pois, uma pessoa com 38 anos com timidez e sem muitos amigos, Ela logo pensa que pensa que as chances de encontrar um novo amor seriam as menores possíveis...

Mas não é que a vida dá uma reviravolta?!? Carol se encanta por um rapaz educado e sofisticado, Alexandre, um arquiteto ,de 27 anos, com lindos olhos verdes e muito educado praticamente um cavalheiro. E, como ela trabalho com terapeuta ocupacional, Alexandre é atendido por ela após ter fraturado o punho. Vale lembrar também que Alexandre é um Sócio do Chefe de Carol

Não tem como resistir...Um dia eles se esbarram na cidade e nasce o amor!!! Para uma pessoa que praticamente já havia desacreditado ou até mesmo não tinha mais nenhuma esperança sobre ele. Será que isso vai ser bom pra Carol?


Como será que ela vai se sentir logo após seu casamento ter desabado e se reconstruir novamente em um novo amor e ainda por cima por um paciente. Como conciliar trabalho e vida pessoal? E ainda por cima tem também uma diferença de idade entre os dois, são duas mentalidades completamente diferentes!


O livro vem trazer um misto de emoções e pensamentos. Uma mulher madura e ao mesmo tempo insegura, com medo de se permitir para um amor que até então era desconhecido. Só tenho coisas boas para explicar a experiência de ler esse livro. A cada página uma novidade surgia, não só novidades, mas reflexões sobre assuntos muitos sérios como e principalmente, o preconceito...E a partir disso que dava vontade de ler mais e mais! Totalmente perfeito.

A AUTORA


Resultado de imagem para Andrea Marques escritora
Andrea Marques. Tem formação em terapia ocupacional e durante muito tempo atendeu pessoas com sequelas neurológicas e ortopédicas. E, foi à partir de sua própria história que nasceu e teve inspiração para o livro Amor de Cordel.

SITES E REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para amor de cordel andrea marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário