About Me

terça-feira, julho 18, 2017

Entrevista com Bella Borges, autora de Capuleto

| |
Olá Leitores! Tudo bem?

Fomos convidados pela Escritora Bella Borges para ajudar no Lançamento do seu Segundo livro "Acredite em Mim", olha que legal! Aproveitando a oportunidade fizemos uma entrevistinha com nossa nova parceira! Confira...

          Bella Borges iniciou sua trajetória como Fcwriter bem cedo, se dedicando ainda mais a escrita à partir dos seus quinze anos. Publicou em 2014 o seu primeiro romance, intitulado "Capuleto". Ao longo de um tempo com depressão, escreveu seu 2° e mais recente romance, "Acredite em mim", a qual foi publicado esse mês. Além do amor pela escrita, é admiradora de músicas britânicas, filmes romanticos, dos Beatles e do clamado autor, Nicholas Sparks.

         Em que(quem) você se inspirou para escrever o romance, "Acredite em mim"?
Acredite em Mim foi a primeira história que escrevi na vida, em 2010. Então a história esta completando 7 anos em junho. Eu escrevi quando eu estava com depressão e isso me ajudou muito a me curar e também fazer uma história tão forte emocionalmente. É um convite para que as pessoas nunca desistam. Eu tive inspiração banda McFLY, que na época fazia sucesso, e eu tinha uma paixão platonica pelo Danny (vocalista). E ele era piloto de barcos e eu ficava pensando "nossa, seria tão bom passear de barcos com ele" Era um pensamento bem adolescente, mas era a verdade.

      O que o enredo do seu livro retrata?
A história se passa em Brighton (Inglaterra), e é uma cidade que tem praia e peguei vários pontos da cidade para que ficasse real. Conta sobre a protagonista Ronie, que ela perde os pais em um acidente de barco (em Brighton, passeios de barco são muito comuns) e ela vive esse trauma até hoje. E ela conhece o Daniel, que ele já participou das olimpiadas e é um campiao de piloto de barcos. Ele oferece ajuda para ela superar o trauma e ai vem o título do livro "Acredite em Mim" na verdade é o que o Daniel diz para ela.

       Como foi a construção do livro?
Primeiramente foi fácil, por conta de eu escrever a história quando estava com depressão. Mas depois que fiquei bem, tive que continuar a história com a mesma intensidade que antes e isso foi difícil. Eu li e assisti muitas palestras sobre saúde mental, trauma na infancia, o que muda na vida de uma pessoa que presencia um acidente, o que essa pensa, como ela socializa... Então eu tive que mesmo que entrar na personagem Ronie. Foi uma história difícil de escrever, mas a minha força de vontade foi maior para que ela se tornasse um livro e muitas pessoas com problemas familiares ler a história e nunca desistir de sua felicidade. Eu espero que esse livro traga paz e alegria para todos que tiverem dispostos a dar vida a história. 

      Para muitos, a parte mais dificil de começar um livro é o ínicio, para você também?
Sim, todo autor tem dificuldade para iniciar uma nova história, criar novos personagens, um novo mundo. Mas nessa história especificamente, não foi o começo que foi mais difícil para mim, e sim o livro inteiro. Pois o livro se passa em primeira pessoa, e escrever uma história assim é bem mais complicada, principalmente quando você tem uma personagem principal com traumas psicologicos. 

      Como foi a escolha do nome? Já tinha decidido desde o começo ou só na etapa final?

Eu me lembro que esse chamado "Acredite em Mim" foi a primeira coisa que pensei para a história. Eu queria que Daniel falasse isso. Então felizmente foi bem rápido escolher o nome do livro. 

     E o processo de Edição+ envio do original? Muitos escritores tem dificuldade em encontrar uma editora que goste e que aceite seu livro. Para você também foi dificil?

Sim, é muito dificil encontrar uma Editora de confiança e que vai cuidar de seu livro. Hoje sou amiga dos meus Editores e eles aceitam meu trabalho. 

       Pretende dar continuidade a Carreira de Escritora?
Claro que sim! Tem muitas histórias ainda por vir! 

        Porque você acha que os Leitores deveriam ler seu livro?
Acredite em Mim é um livro sobre romance, família, perdão, superações e tudo o que a vida nos proporciona. Dê uma chance a esse livro porque a mensagem nos dá de que você pode enfrentar seus obstaculos para ser feliz, que existem aquelas pessoas que nos ajudam e que nos amam e nos fazem nos sentir mais forte, que superar dores é difícil e lembrar que a vida é muito bonita quando damos uma chance a ela. 

         Pouca gente sabe, mas eu tenho uma vontade imensa de escrever um livro. Já comecei duas estórias mas não gosto e apago. Não consigo organizar minhas ideias e meu pesadelo e o ínicio - como de tantas outras pessoas.
Sei que tem muita gente que tem o mesmo sonho e problema que o meu, então: Qual a dica que você nós dá com esse pequeno -GRANDEE- problema?

Primeiro, vocês tem que acreditar na sua história. Vocês tem que pensar que ela realmente existe e que cada personagem está lá e precisa de você para dar uma história que eles merecem. Minha única intensão de escrever livros é fazer as pessoas sorrirem, então isso vira uma motivação para mim continuar. Eu já passei dois anos tentando escrever uma história e sempre apagava e jogava fora por achar que não estava bom o suficiente e que eu podia fazer melhor que isso. Hoje, essa história tem 500 páginas e está guardada, e eu não mudaria nada nela. Eu sei que exige muita coragem você mostrar seu trabalho publicamente, então relaxem. Tentem não pensar que você "precisa fazer isso agora!" Porque as melhores histórias vem quando você menos espera, e quando você encontra o caminho certo, você não para até chegar no final. 

           Vai ter continuação de "Acredite em mim"? 
Não. Capuleto e Acredite em Mim são histórias de um livro só. Eu não tenho esse costume de dar continuidade as histórias (mas estou tentando mudar isso!)

Primeiramente quero pedir muito obrigada pela confiança, Bella. Que essa parceria seja de muita produtividade. Também quero pedir Obrigada por nos conceder essa entrevista e desejar muito Sucesso a você e seus livros! Beijões.

Redes Sociais da Autora:

Gostou da entrevista? Quer perguntar mais alguma coisa? Deixe aí nos comentários sua pergunta/elogio ou envie para bellapborges@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário