About Me

terça-feira, outubro 17, 2017

Resenha: Isla e o final feliz, Stephanie Perkins

| |
Título: Isla e o final feliz | Autora: Stephanie Perkins | Editora: Intríseca
Páginas: 302 |  Ano: 2015 | Classificação: 
Onde Comprar: Saraiva | Amazon | Submarino | Livraria Cultura
Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
 


     No terceiro livro da trilogia da Stephanie Perkins, nós conhecemos Isla Martin, uma garota doce e extremamente tímida, dona de um cabelo cor de fogo e de uma paixão arrasadora por Joshua Wasserstein desde seu primeiro ano na SOAP, uma escola Americana em Paris (estanho né?)
     Até então, Isla e Josh só haviam se falado um dia, no pátio da escola, enquanto Isla lia uma revista de quadrinhos e por Josh adorar Desenhar, decidiu procurar saber o que ela lia… Até o dia em que os dois se encontram em uma cafeteria de Nova York, por coincidência e após isla arrancar um dente é está dopada de analgésicos. É claro que isso não vai dá certo, e logo ela perde toda sua timidez a ponto de dormir na cadeira e ter que ser carregada para casa.


      Depois daquela noite, Isla não lembra de nada do que aconteceu, e quer pedir desculpa pelas besteiras (que ela sabe que falou)  para Josh.
    As aulas começam e não sabemos como, mas Joshua está interessado nela e em questão de dias já estão namorando. O livro não especifica muito porque esse interesse dão de repente nela, mas aos poucos vamos percebendo que Josh não é o ‘cara rebelde e sem sentimentos’ que pensávamos… Ele é filho de senador, e nas vésperas para as eleições, seus pais não lhe dão uma atenção sequer. Além disso, Josh vive sozinho naquele colégio, após terminar com a ex-namorada e seus amigos terminar o terceiro ano. Josh é solitário, e Isla está trazendo a cor novamente para sua vida morgada.
    Após mêses de namoro os dois partem em uma viagem às escondidas para Barcelona, tudo contra as normas do colérgio. É obvio que o plano foi por água abaixo porque Kurt (melhor amigo de Isla) não conseguiu segurar a língua. 
     Josh é expulso do colégio é obrigado a atravessar o atlântico para Nova York. E aquela relação cheia de certeza e sonhos, acaba ficando insegura e frágil. Será que Isla ama mesmo Josh? Ou ele era apenas um sonho que ela pensava nunca alcançar?
E ele, será que sente mesmo alguma coisa pela garota baixinha, ruiva e extremamente inteligente? Ou tudo era apenas uma diversão para não se sentir sozinho?


       Com uma linguagem bem ‘estilo adolecente’ a autora nos apresenta a um romance doce e inexperiente, igual os namoros da adolescência, cheio de incertezas, dúvidas, sonhos e puro amor.
   Senti um pouco de falta da timidez que a sinopse diz que a protagonista tem, e que ao longo do livro ela não demostra. Além disso, o livro não tem muitos conflitos para nos deixar com o coração na mão, mas mesmo assim, a leitura foi bem aproveitada e fluiu comigo.

   Esse livro não chegou a se tornar um dos meus favoritos, mas por conter uma história leve, com certeza farei a releitura novamente. 

        Isla e o final feliz faz parte de uma trilogia, mas que pode ser lido sem a necessidade dos outros: Ana e o beijo frances e Lola e o garoto da casa ao lado. Os protagonistas desses dois livros fazem algumas cenas junto com Josh e Isla e eu adorei conheçe-los! Pretendo fazer a leitura dos outros livros também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário