A SELEÇÃO × A RAINHA VERMELHA / COMENTÁRIO

by - 10:28


Recentemente li o primeiro livro da Série A Rainha Vermelha, e fiquei 'besta' em como o livro é parecido com a série A Seleção.
Vim fazer alguns comentários de coisas que achei parecidas, e que adorei. A Seleção foi uma série que me apaixonei do início ao fim, e foi muito bom relembrar algumas coisas.

Em A Seleção, temos um reino dividido em 'castas', um rei tirano e um grande evento que irá selecionar uma garota para casar com o príncipe e futuro rei. América é uma das trinta e cinco garotas selecionadas para passar 3 meses morando no castelo, participando dessa 'seleção'. Ela passará por grandes apuros com o Rei que não vai muito com sua cara, terá que se habilitar com sua nova realidade na corte e escolher entre seu amor antigo por Aspen, ou por seu mais novo e arrebatador, Maxon.

Em A Rainha Vermelha, também vamos ter um reino dividido em dois: Pessoas de sangue vermelho, comuns como nós, e os de sangue prateado, que têm super-poderes como tele transporte, ler mentes e outros. Tanto em A Seleção, quanto em A Rainha Vermelha, os Reis são dois tiranos que só pensam em suas necessidades e esquecem a população. Nos dois livros vamos ter rebeliões dentro dos Reinos, contra a Família Real e a forma que são tratados.
Mare Barrow é uma vermelha, pobre e que acaba descobridor ter poderes no seu primeiro dia de trabalho no castelo. Escondida atrás de outro nome, ela será obrigada a se passar por uma prateada, ameaçada pelo Rei e sua Rainha. Como a América, vamos acompanhar sua adaptação a nova vida na Corte, como uma pessoa rica e noiva do Príncipe mais novo.
Em A Rainha Vermelha também acontece uma seleção onde só uma garota será a noiva do Príncipe mais velho e próximo rei. Ela se verá apaixonada por ambos os príncipes, em meio a um jogo de poderes, aparências e cada vez mais soterrada por suas escolhas. Cal ou Maven?

Apesar dessas coisas que fazem os livros se parecerem muito, os enredos são bem diferentes e os personagens também. AMEI, AMEI, AMEI! Super indico!❤️


A Seleção no Skoob
A Rainha Vermelha no Skoob

You May Also Like

0 comentários

SIGA-ME NO @LITERARYHEARTT