About Me

sexta-feira, novembro 02, 2018

Resenha: Ira - Herança de Sombras #3

| |
Título: Ira | Série: Herança de Sombras
Autor (a): Juliana Bizatto | Editora: Skull | Páginas: 276 Gênero: Romance, Fantasia, Misterio/suspense.
Classificação: 
Adicione a sua estante Skoob
Comprar: Editora Skull
Sinopse: Samantha está mudada...Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos.No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais. Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados. Vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa, e neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática talvez seja a única forma de sobreviver neste mundo que se abriu para ela. Ou não.Monica se nega a acreditar que não há outro jeito, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancia de sua família, e em uma guerra pela alma de Samantha, a única certeza é a Ira.
“Abrace sua face mais sombria”




     
    No final de Apocalipse, nos deparamos com o fim do relacionamento de Sam e Benjamin, e sua partida de Tormento. O acordo de Valerka serviu para manter todas as Hoffers protegidas dos caçadores, mas não quer dizer que outros problemas não poderão surgir!
         Roupas pretas, saltos extra-altos e maquiagens pesadas fazem parte do novo visual da Sam, que com a companhia de seus novos amigos lobo e vampira, passam a frequentar todas as noites o Tea Patty, uma casa noturna sobrenatural.

 Samantha está totalmente mudada. No fundo do poço. E seu único passatempo e conseguir traduções para seu livro de Sombras com Dometilla, á vampira. Sempre procurando mais e mais poder. Brigas se tornam cada vez mais constantes entre Sam e vozinha, e até suas primas desistiram de tentar ajuda-la, apelidando-a de Bad Sam.

Com a mudança de comportamento de Samantha, ela acabou chamando mais atenção do que devia e agora bruxos estão chegando a Tor para mata-la. Por outro lado, seus poderes estão cada vez mais se desenvolvendo, e isso pode significar tanto segurança, quanto perigo - quando se têm uma bruxa fora de controle.

 Gostei muito de conhecer um lado sombrio da Sam. Ela ficou com mais atitude, falando o que pensa e tratando mal quem merece – vulgo Martin e sua testa na mesa.

     Demorei há me apegar no inicio do livro, mas confesso que me surpreendi. Em Ira temos fadas, duendes, lobisomens, e tudo o que se pode imaginar (uhhhh). Eu adorei o estilo da Dometilla, ela agosta de coisas de época.  Desde sua casa estilo mansão, aos carros antigos e seus espartilhos.  O Adônis parece ser um cara legal... Quando não se está perdido no que ele chama de “casa”.
Créditos
       Ira é narrada pelo ponto de vista de Samantha e Mônica, e isso foi interessante porque enquanto acompanhamos a Bad Sam, também vemos o amor florescer entre Mô e Rica, e isso dão mais uma leveza a historia.
      
        Alguns personagens de Lúxuria compoêm algumas cenas desse livro, tempo suficiente para matarmos um pouquinho a saudade. 

Eu acho meio clichê dizer que Herança de Sombras é minha serie nacional favorita, mas é verdade. Leiam e aproveitem essa maravilha que está disponivel em formato Físico no site da Editora Skull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário